Dimas fala de situação vergonhosa após sĂ©tima operação do governo Wanderlei

Nas Arnos, candidato tambĂ©m reforça apoio a Amastha senador

Por Daniel Machado em 14/09/2022 às 09:54:30
Foto: Marta Moraes

Foto: Marta Moraes

O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) disse, na noite desta terça-feira, 13 de setembro, que a sétima operação policial para apuração de crimes no governo do Estado apenas na gestão do tampão candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) deixam o Tocantins em situação vergonhosa. "Todos nós queremos mudanças. Não dĂĄ para permanecer do jeito que estĂĄ! Sétima ou oitava operação da Polícia nesse mandato tampão. Mais uma vez recurso desviado da saúde", ressaltou o candidato, ao destacar que enquanto isso o sistema de saúde público estĂĄ repleto de dificuldades, com as pessoas sem atendimento nos hospitais regionais e superlotação no HGP (Hospital Geral de Palmas) e no Hospital Regional de Araguaína.

Nesta terça-feira, por decisão do juiz federal João Paulo Abe, a Polícia Federal deflagrou a Operação Babilônia, que investiga crime de fraude ao procedimento licitatório e possível ocorrĂȘncia do delito de peculato em procedimentos da Secretaria Estadual da Saúde que contratou empresa para manutenção dos hospitais. Entre os investigados estĂĄ Renato Jayme da Silva, indicado para gerir a Secretaria de Saúde do Tocantins pelo então governador interino Mauro Carlesse e atualmente presidente do Naturatins.

"Não é falta de dinheiro. Dinheiro tem muito. O Orçamento do Estado deve chegar a R$ 13 bilhões em 2022, destes R$ 2 bilhões são da saúde. Mas quem que tĂĄ na precisando, só vĂȘ hospital que não funciona", ressaltou Dimas, durante discurso de evento político em apoio aos vereadores candidatos a deputado federal Gerson Alves (PSB) e deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), na 305 Norte, em Palmas.

Dimas destacou que o Estado não pode mais conviver com esse tipo de situação. "Os governantes tĂȘm que ter vergonha na cara. Não dĂĄ para a gente conviver com isso. Lutamos para criar o Tocantins como um Estado próspero, mas estamos vendo os momentos mais tenebrosos possíveis", frisou.

*Reforço a Amastha*

Além de pedir voto para os dois candidatos a deputado do PSB, Dimas reforçou o respaldo político a Carlos Amastha (PSB), ex-prefeito de Palmas e candidato a senador. Dimas afirmou que Amastha é o melhor candidato e o mais preparado para o cargo de senador, ressaltando que, assim como fez em Araguaína, o ex-prefeito da capital provou saber transformar sonhos em realidade. "Nós sonhamos, e sonhamos grande, do tamanho do Tocantins. E mostramos toda a transformação que fizemos nas duas maiores cidades do Estado. Queremos fazer esses sonhos virarem realidade no nosso Tocantins", encerrou o candidato.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

ComentĂĄrios

BANNER 05