Policiais militares salvam criança vítima de afogamento em Palmas

A criança estava desacordada quando os policiais começaram a os primeiros atendimentos.

Por Andressa Santos e Marcos Morais em 05/11/2022 às 22:54:28
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

No final da manhã desta sexta-feira, dois policiais militares conseguiram salvar uma criança de 1 anos e 2 meses, vítima de afogamento em uma piscina na quadra 906 sul. Os policiais estavam na sede do 1º Batalhão, onde também funciona a Coordenação de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, quando escutaram os gritos de socorro e foram até o endereço onde encontraram a criança já desacordada.

No local, ao observar que a criança estava roxa e desacordada, os militares pensaram se tratar de um engasgo e iniciaram os primeiros atendimentos com manobras de salvamento. Durante a ocorrência, uma viatura de Agentes de Trânsito e Transporte Municipal (ATTM) de Palmas passou no local e eles pediram ajuda para encaminhar a criança a uma Unidade de Saúde.

Durante o trajeto, a mãe da criança, que estava desesperada, falou que o bebê havia se afogado na piscina da casa e que o irmão da vítima os avisou sobre o acidente. Os policiais continuaram com as manobras e em um determinado momento a criança começou a expelir água e mudar a coloração.

Os procedimentos foram realizados até a chegada no hospital. A criança foi internada e está lúcida.

Para o sargento PM Reginaldo Brabo o sentimento é de alívio. "Quando percebi a movimentação e os pedidos de socorro, saí correndo para ajudar aquela família e agora sabendo que o pequeno está bem, o que fica é o sentimento de alívio e dever cumprido. Graças ao treinamento que recebemos tudo ter terminado bem".

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05