Motorista de caminhão que bateu em van e causou 12 mortes presta depoimento em Natividade

Anderson Oliveira Santos foi conduzido à delegacia para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Por g1 Tocantins em 26/01/2023 às 13:27:12
Foto: Divulgação/Prefeitura de Almas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Almas

Motorista do caminhão que bateu em uma van e causou 12 mortes na TO-280 foi identificado e levado para prestar depoimento na delegacia de Natividade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança PĂșblica (SSP). Ele se chama Anderson Oliveira Santos e antes de se apresentar à polĂ­cia, estava na casa do advogado que o representa.


Nota à imprensa

A Secretaria da Segurança PĂșblica do Tocantins (SSP-TO) informa que, após diligĂȘncias, a PolĂ­cia Civil do Tocantins, por meio das equipes da 98ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Natividade e da 101ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Dianópolis, localizou e efetuou a detenção e consequente condução do motorista do caminhão envolvido no acidente entre Almas e Natividade até à Delegacia de PolĂ­cia para providĂȘncias legais cabĂ­veis. Ele foi localizado no final da manhã desta quinta-feira, 26, na casa de seu advogado em Natividade e conduzido para a 98ÂȘ DP, onde presta depoimento.


Secretaria da Segurança PĂșblica do Tocantins


O acidente aconteceu em trecho perto de Natividade, no sudeste do estado, por volta das 20h40 de quarta-feira (25). As vĂ­timas estavam na van que pertence à Secretaria de SaĂșde de Almas e retornavam de atendimento médico quando houve a colisão. Ao todo, morreram quatro homens, sete mulheres e um bebĂȘ.

  1. Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
  2. Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
  3. Jailma Ramalho Costa, 20 anos
  4. Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
  5. Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
  6. Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
  7. Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
  8. Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
  9. Wesler Ferreira Folha, 31 anos
  10. Jordana Guedes Dias, 21 anos
  11. Rute Guedes Dias, bebĂȘ de 4 meses
  12. João Batista de Oliveira, 68 anos

Testemunhas informaram que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrĂĄria. Anderson estava com uma mulher e os dois sofreram ferimentos leves, foram levados para um hospital e liberados após atendimento.

A PolĂ­cia Civil informou à TV Anhanguera que estĂĄ recolhendo informações para definir se houve flagrante de depois desse procedimento o homem seria ouvido.

A princĂ­pio, o Batalhão RodoviĂĄrio Estadual recebeu duas versões sobre o acidente, que devem ser esclarecidas pelo motorista.


Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

ComentĂĄrios

BANNER 05