Forças Policiais do Tocantins fecha cerco a ladrões que assaltaram transportadora de valores em Mato Grosso

Criminosos que invadiram Fazenda em Pium estariam dentro de um retiro e cercados pela polícia

Por Central TO em 11/04/2023 às 07:10:28
Foto: @Central TO Notícias

Foto: @Central TO Notícias

A situação continua tensa na região da Fazenda Jan, localizada no município de Pium, após a invasão ocorrida na segunda-feira, 10, por uma quadrilha que aterrorizou a cidade de Confresa, no Estado de Mato Grosso, quando tentaram assaltar uma empresa de transportes de valores. Segundo proprietário de uma fazenda vizinha à Agropecuária Jan, uma parte dos criminosos estaria alojada em uma residência secundária chamada retiro, em direção à fazenda Canguçu.

A polícia já cercou o retiro onde os bandidos estão alojados, porém, ainda não há informações sobre confronto. Reforços estão chegando à região e tanto Goiás quanto Mato Grosso e Pará estão enviando efetivos adicionais.

Circulam informações falsas nas redes sociais, como imagens de pessoas mortas, que não estão relacionadas à região onde ocorreu o confronto entre policiais e bandidos nesta tarde.

Por enquanto, os órgãos de segurança ainda não divulgaram informações atualizadas sobre a situação na Fazenda Jan em Pium. É importante aguardar por informações oficiais e manter a cautela em situações como essa.

Veja nota enviada pela Polícia Militar na íntegra:

No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares em realização de Patrulhamento Rural na região rural de Pium entraram em confronto com parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, neste domingo, 09. O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda da região.

No confronto nenhum policial foi ferido. O bando dividiu-se e nossas equipes locais estão fazendo o cerco aos criminosos.

O Comando da corporação determinou de imediato o deslocamento de apoio total do Batalhão de Operações Especiais, que já está nas imediações. Encontram-se a caminho apoios da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar e Civil de Mato Grosso. O Governador de Goiás já colocau à disposição seu efetivo do BOPE da PMGO.

A Polícia Civil enviou equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) para acompanhar o cerco montado pelas Polícias Militares do Tocantins e do Mato Grosso aos criminosos e vai atuar nos trabalhos que competem à polícia judiciária.

A Polícia Militar orienta a população que reside no local que evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins.

Veja também


Agropecuária Jan, local onde os criminosos estão cercados - Imagen Google

Veículo abandonado pelos criminosos em fuga - Foto: Divulgação


Durante a fuga, veículos foram abandonados - Foto: Divulgação

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05