JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Criminoso morre em confronto com a Rotam na Operação Canguçu

Por Central TO em 29/04/2023 às 21:14:22
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da tarde deste sábado (29), durante a Operação Canguçu, a Rotam da Polícia Militar do Tocantins entraram em confronto com mais um grupo suspeito de aterrorizar a cidade de Confresa, no Mato Grosso.

Um homem, ainda não identificado, foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Esse foi o nono criminoso morto durante a operação, que já dura 20 dias.

Segundo informações, o confronto aconteceu em uma mata em frente à fazenda Carreiro, entre os municípios de Marianópolis e Caseara. Com o criminoso morto, a polícia apreendeu um fuzil AK-47, arma de longo alcance e potencial de tiros de rajadas.

Ainda não se sabe se o suspeito fazia parte do grupo que confrontou militares do Mato Grosso próximo ao local desta nova morte, quando o oitavo suspeito morreu e dois fugiram.

Operação Canguçu

Em vinte dias de caçadas, quatro homens já foram presos e nove morreram em confronto com a polícia. Desde o início da operação, que envolve mais de 350 policiais de Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais, um verdadeiro arsenal de capacetes e coletes, armas pesadas e munições de uso restrito das Forças Armadas já foram apreendido. Todo o material foi entregue à polícia de Mato Grosso, onde o grupo iniciou a ação criminosa.

A Operação Canguçu segue em andamento e as autoridades pedem à população que colabore com informações sobre a organização criminosa para auxiliar nas investigações.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05