Pol√≠cia Civil deflagra operação de combate à criminalidade, prende tr√™s traficantes e apreende mais de 2kg de drogas

Durante a ação, tr√™s pessoas acabaram presas por tr√°fico de drogas

Por Rogério de Oliveira em 03/05/2023 às 21:01:19
Foto: Central TO Notícias

Foto: Central TO Notícias

Na tarde desta quarta-feira, 3, a Pol√≠cia Civil do Tocantins (PC-TO) por meio da 6¬™ Divisão de Combate ao Crime Organizado - 6¬™ DEIC de Para√≠so do Tocantins, deflagrou uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de quase tr√™s quilos de drogas e nas prisões de tr√™s pessoas por tr√°fico.

Comandada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação ocorreu logo após as equipes da 6¬™ DEIC flagrarem um indiv√≠duo com v√°rios tabletes de maconha e também porções de coca√≠na. "Recebemos informações de que um homem, integrante de facção criminosa, receberia uma certa quantidade de drogas a fim de redistribuir pela cidade", disse o delegado.

Com base nas informações, as investigações foram iniciadas sendo que, após monitoramento, os policiais conseguiram flagrar o momento em que o adolescente, de 17 anos, chegou à resid√™ncia monitorada para efetuar uma entrega de drogas. "Nesse momento, outros tr√™s homens chegam ao local para retirar o entorpecente e redistribu√≠-lo pela cidade, porém de imediato, foram abordados e presos pelas equipes da 6¬™ DEIC, sendo que o adolescente também foi apreendido, e o ato de distribuição da droga foi impedido, ressaltou o delegado.

Após a abordagem, os policiais encontraram e apreenderam na posse de tr√™s indiv√≠duos de 21, 26 e 28 anos, pouco mais de dois quilos de maconha, as quais j√° estavam sendo divididas para entrega, duas trouxas de coca√≠na, pedras de crack, além de R$ 450 em espécie.

Diante dos fatos, os tr√™s homens foram autuados por tr√°fico de drogas e o menor autuado por ato infracional an√°logo ao tr√°fico. Após a realização das provid√™ncias legais cab√≠veis, os tr√™s presos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Para√≠so, onde permanecerão à disposição do Poder Judici√°rio. J√° o menor foi liberado, após a adoção dos procedimentos legais pertinentes.

O delegado Antônio Onofre destaca que a ação é mais um duro golpe contra o tr√°fico de drogas e a criminalidade em geral. "A operação desencadeada hoje pela 6¬™ DEIC assegurou que a droga apreendida não mais chegar√° às mãos de pequenos traficantes e usu√°rios, o que sem d√ļvida aumenta a segurança de toda a população", disse.


Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Coment√°rios

BANNER 05