Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade e prende três homens por crimes diversos

As ações contaram com apoio de policiais civis de Delegacias de Guaraí

Por Rogério de Oliveira em 17/05/2023 às 00:26:47
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Com o objetivo de dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva, contra indivíduos investigados e sentenciados pela prática de crimes diversos, na manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou, na cidade de Presidente Kennedy, uma grande operação policial que resultou nas prisões de três homens, naquele município.

Conforme explica o delegado Joelberth Nunes de Carvalho, as ações foram desencadeadas depois que as equipes da 46ª Delegacia de Presidente Kennedy receberam três mandados de prisões oriundos da 1ª Vara Criminal de Guaraí. "De imediato, o setor de inteligência da 46ª DP deu início às investigações e após um trabalho minucioso, localizou os três indivíduos, sendo que dois deles estavam na cidade e o outro estava morando no assentamento rural Grotão, a cerca e 18 km de Presidente Kennedy, onde foi capturado", disse a autoridade policial.

Com base nas informações levantadas, o delegado Joelberth solicitou apoio da 4ª Delegacia Regional que enviou agentes da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), da 47ª DP e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (5ªDEAMV), todas de Guaraí, e que ao somar esforços com a equipe da 46ª DP de Presidente Kennedy, cumpriram todos os mandados de prisão na manhã de hoje.

Assim que capturados, os conduzidos R.J.R.L, de 36 anos, C.B.P, de 50 anos e V.B de J, de 46 anos, os quais tinham envolvimento com homicídio culposo na direção de veículo, furto qualificado e receptação, foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Guaraí. Após a realização das providências legais cabíveis, foram recolhidos à unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Joelberth Nunes ressalta que as prisões realizadas nesta terça-feira são muito relevantes, uma vez que os homens capturados já possuíam sentença condenatória e agora darão início ao cumprimento de suas penas. "O trabalho policial realizado hoje é fruto de orientação da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins no sentido de fortalecer o combate à criminalidade e trazer mais paz e tranquilidade a toda a população que tanto confia e acredita no trabalho da Polícia Civil", pontuou a autoridade policial.



Os indivíduos já possuem sentença condenatória - Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05