JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Magno Malta critica cobertura da imprensa no caso Vini Júnior e cobra defensores da causa animal: "O macaco está exposto"

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a cobertura da imprensa no caso envolvendo o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, nesta terça-feira, 23.

Por Central TO em 23/05/2023 às 16:28:07

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a cobertura da imprensa no caso envolvendo o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, nesta terça-feira, 23. Segundo o parlamentar, a mídia está “revitimizando” o jogador, que foi chamado de “macaco” por torcedores do Valencia e voltou a sofrer preconceito racial no duelo do último domingo, válido pelo Campeonato Espanhol. “Para mim, o mais triste é que as emissoras ficam com este assunto desde ontem, ‘revitimizando’ ele porque o assunto dá audiência e eles ganham mais patrocinadores. É uma descaração isso”, declarou, durante a Comissão de Assuntos Econômicos. Em seguida, Magno Malta disse que o “macaco está exposto” e cobrou os defensores da causa animal. “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Olha a hipocrisia! O macaco é inteligente e bem pertinho do homem. A única diferença é o rabo. Ele é ágil, valente, alegre… Tudo que você possa imaginar, ele tem. Se eu fosse um jogador negro, eu entraria em campo com uma leitoa branca nos braços e ainda dava um beijo nela. Falaria: ‘Olha como não tenho nada contra brancos’. E ainda comeria ela. Então, veneno se faz com veneno”, acrescentou. Imediatamente após a fala, diversos internautas passaram a criticar o senador nas redes sociais.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05