CAMPANHA CARNAVAL DE GURUPI 2024
JORGE CONSORCIO

Homem foragido da Comarca de Guaraí por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Homem foi localizado e preso na cidade de Araguaína onde estava escondido após fugir de Guaraí

Por Central TO em 12/10/2023 às 12:36:46
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada pela Pol√≠cia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta quarta-feira, 11, em Aragua√≠na, resultou na prisão de um homem de 32 anos, o qual era foragido da cidade de Guara√≠, onde responde por tr√°fico de drogas.

Conforme o delegado Adriano Carrasco, a ação conjunta foi realizada pela 5¬™ Divisão de Combate ao Crime Organizado (5¬™ DEIC - Guara√≠) com apoio da 3¬™ DEIC de Aragua√≠na e foi deflagrada após investigações revelarem que o indiv√≠duo de iniciais M.A.M.S estava em Aragua√≠na.

CARNAVAL DE GURUPI 2024

Com base nas investigações e compartilhamento de informações, os policiais civis das duas unidades especializadas da PC-TO conseguiram localizar o paradeiro do foragido da Comarca de Guara√≠, de onde havia um mandado judicial de prisão em seu desfavor, expedido pela 1¬™ Vara Criminal daquela cidade. O delegado Carrasco ressalta que a ordem judicial é referente a uma investigação realizada pela 5¬™ DEIC, a qual levou ao indiciamento de M.A.M.S pela pr√°tica do crime incurso no artigo 33 da Lei 11.343/2006 – tr√°fico de drogas.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a 5¬™ Central de Atendimento da Pol√≠cia Civil, em Aragua√≠na, e após a realização dos procedimentos legais cab√≠veis, foi colocado à disposição do Poder Judici√°rio do Estado do Tocantins, sob custódia da Pol√≠cia Penal na Unidade Penal Regional local. Posteriormente ele deve ser transferido para a Unidade Penal de Guara√≠, sede da Comarca de origem do respectivo mandado judicial, o qual foi dado cumprimento nesta quarta-feira.

Segundo o delegado Carrasco, com a captura do foragido, a justiça poder√° seguir seu curso normal e o homem dever√° responder pelo crime do qual é acusado. "A ação integrada das pol√≠cias civis de Guara√≠ e Aragua√≠na, que resultou na localização e captura desse foragido da Justiça, é de grande relev√Ęncia para a PC-TO e também traz mais paz e tranquilidade para toda a população", disse.

Comunicar erro
GRAFICA REAL

Coment√°rios