JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Neymar fica irritado após torcedor arremessar saco de pipoca em sua direção: "Se reclama tanto, deveria estar em campo"

Atacante não teve bom desempenho no duelo com a Venezuela, pelas Eliminatórias da América do Sul, mas cobrou o escanteio para o gol de Gabriel Magalhães

Por Central TO em 13/10/2023 às 13:26:28
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Após o confronto entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Neymar foi alvo de uma atitude desrespeitosa por parte de ao menos um dos torcedores presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante a partida, que terminou empatada por 1 a 1, o jogador não conseguiu se destacar e se envolveu em confusão com os venezuelanos no final. Ao deixar o campo, foi atingido por pipocas vindas das arquibancadas, xingou alguns dos torcedores e se mostrou indignado. "Esse tipo de atitude eu condeno, não tem de fazer. É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, e não eu", disse o atacante.

Apesar de tentar assumir o protagonismo do jogo ao lado de Vinícius Júnior, Neymar não teve sucesso em aproveitar ou criar oportunidades de gol. No entanto, foi dele a cobrança de escanteio que resultou no gol de Gabriel Magalhães, abrindo o placar para a seleção brasileira. Além disso, o jogador demonstrou insatisfação com a arbitragem do peruano Kevin Ortega. Pendurado com um cartão amarelo, Neymar corria o risco de ficar de fora do próximo confronto, contra o Uruguai, caso recebesse mais uma advertência. Ao final da partida, houve um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes, que foi rapidamente controlado pelas comissões técnicas e outros atletas presentes. Neymar deixou o campo acompanhado do técnico Fernando Diniz, que repudiou a atitude dos torcedores: "Reprovo completamente. É um desrespeito com quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível". O empate com a Venezuela fez com que o Brasil perdesse a liderança do torneio e o aproveitamento de 100% nas Eliminatórias. Agora, a Argentina assume a ponta após vencer o Paraguai por 1 a 0 em Buenos Aires.

Veja o vídeo e a repercussão

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05