JORGE CONSORCIO

Mauro Vieira critica falta de consenso no Conselho da ONU: "É desesperador"

Para o chanceler brasileiro, a situação se agravou apĂłs Israel bombardear um campo de refugiados na Faixa de Gaza e deixar dezenas de mortos

Por Central TO em 31/10/2023 às 22:58:23
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, lamentou a falta de consenso sobre a guerra no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), órgão criado para zelar a manutenção da paz mundial. Nesta terça-feira, 31, dia em que o Brasil se despediu da presidĂȘncia do Conselho, o chanceler afirmou que é "desesperador" não ter uma união entre a comunidade internacional enquanto milhares de pessoas morrem no Oriente Médio.

"É desesperador não ter consenso", declarou, em Nova York, nos Estados Unidos. No entendimento de Vieira, a situação se agravou após Israel bombardear um campo de refugiados na Faixa de Gaza e deixar dezenas de inocentes mortos. "A situação estĂĄ muito mais complexa hoje. E, a pedido de todos, estamos dando mais tempo para consultas. Estamos com vistas a ter um sucesso, de chegarmos a uma resolução, mas preferimos que fosse dado um pouco mais de tempo para ver o retorno dessas consultas, e fosse aprovado", declarou. Até o momento, o conflito deixou quase 10 mil vĂ­timas fatais, sendo 8.525 em Gaza, além de outras 1.400 do lado israelense.

ENCANTOS DE NATAL 2023


Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
GRAFICA REAL

ComentĂĄrios

GOOGLE 04