JORGE CONSORCIO

Itália empata sem gols com a Ucrânia e se classifica para a Eurocopa; veja os resultados desta segunda-feira

Em partida marcada pelo equilíbrio, a Itália ficou no empate sem gols contra o Ucrânia nesta segunda-feira, 20, e se classificou para a Eurocopa.

Por Central TO em 20/11/2023 às 21:03:21
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Em partida marcada pelo equilíbrio, a Itália ficou no empate sem gols contra o Ucrânia nesta segunda-feira, 20, e se classificou para a Eurocopa. A partida foi válida pela última rodada do Grupo C das Eliminatórias da Euro. O resultado deixou italianos e ucranianos empatados com 14 pontos. Porém, a equipe de Luciano Spalletti ficou com a segunda vaga por ter levado a melhor no confronto direto a adversário. No primeiro duelo entre as seleções, a Azurra venceu por 2 a 1. A classificação limpa a imagem da seleção italiano, atual campeã da Euro, mas que ficou e fora da última Copa do Mundo de forma vexatória. Por sua vez, a Ucrânia disputará a repescagem. O adversário será conhecido em sorteio. No outro jogo do grupo, a Inglaterra ficou no 1 a 1 contra a Macedônia e terminou em primeiro lugar, com 20 pontos. Macedônia com 8 pontos e Malta, que não pontuou, estão eliminadas. Os gols da partida foram marcados por Enis Bardhi, para a Macedônia, e Jani Atanasov, contra, para os ingleses, que já chegaram na última rodada da fase de grupos classificados.

Pelo Grupo E, a República Tcheca venceu a Moldóvia por 3 a 0 e carimbou seu passaporte para a Euro 2024. Os gols do triunfo foram anotados por David Doudera, Tomas Chory e Tomas Soucek. Os tchecos encerram as eliminatórias com a segunda posição da chave, com 15 pontos. Mesmo número de pontos da surpreendente Albânia, de Sylvinho, que ficou com o primeiro lugar, porém com saldo de gols melhor. A Polônia terminou em terceiro e disputará a repescagem. Moldóvia, com 10 pontos, e Ilhas Faroé, com apenas dois, foram eliminadas. No outro jogo do dia, a Albânia ficou no 0 a 0 com as Ilhas Faroé. A Euro 2024 será disputada na Alemanha.

Veja os resultados desta segunda-feira:

Grupo C
Macedônia do Norte 1-1 Inglaterra
Ucrânia 0x0 Itália

Grupo E
República Tcheca 3-0 Moldóvia
Albânia 0x0 Ilhas Faroé

Grupo H
Irlanda do Norte 2-0 Dinamarca
Eslovênia 2-1 Cazaquistão
San Marino 0x2 Finlândia

 

 

Comunicar erro
GRAFICA REAL

Comentários

GOOGLE 04