JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Avenidas de Palmas terão tráfego interrompido para realização da Meia Maratona do Tocantins no próximo domingo, 3

Interdição das vias no entorno do Parque dos Povos Indígenas e do Colégio Militar será das 5h às 12h30

Por Taianne Moreira em 30/11/2023 às 13:14:19

No próximo domingo (3), será realizada a 22ª edição da Meia Maratona do Tocantins. Para garantir a segurança dos 1.200 atletas confirmados nas provas, além das equipes técnicas e staffs que estarão trabalhando no evento, as avenidas no entorno do Parque dos Povos Indígenas e do Colégio Militar, em Palmas, serão parcialmente interditadas. As interdições iniciam às 5h e seguem até às 12h30.

A segurança dos atletas é assegurada por órgãos parceiros do evento como a Polícia Militar do Tocantins, Exército, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Detran, Corpo de Bombeiros, entre outras entidades envolvidas. A recomendação é que a população fique atenta e busque avenidas alternativas caso necessite passar pelo trecho.

RCK EXPRESS

Confira a relação de avenidas que terão interdição no próximo domingo, 3:

• Interseção entre a Avenida Teotônio Segurado e a Avenida LO 8 na quadra 302 Norte;

• Avenida LO 8 (ambos os sentidos) entre as rotatórias das avenidas NS 2 e avenida NS 4;

• Na rotatória da Avenida LO 8 até a rotatória da avenida LO 12 na quadra 304 Norte (sentido norte);

• Avenida LO 12 (sentido leste), entre as quadras 404 Norte e 408 Norte;

• Avenida NS 4, entre as quadras 404 Norte e 108 norte (sentido sul);

• Rotatória do Parque dos Povos Indígenas na Avenida NS 4 e Rotatória da quadra 304 Norte (ambos os sentidos);

• Avenida LO 4, nas rotatória entre as quadras 108 Norte e 104 Norte (sentido oeste);

• Avenida NS 2, entre as quadras 104 Norte (Rotatória da Praça dos Girassóis) e 304 Norte.

Sobre a prova

Atletas de doze estados e do Distrito Federal estão confirmados na corrida de rua mais tradicional do Tocantins. Os corredores serão desafiados nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500m (corrida infantil e prova paralímpica, para pessoas com necessidades especiais).

A corrida infantil iniciará às 6h10. A prova de 21 km está prevista para às 6h30. As demais provas iniciarão às 6h32. A Meia Maratona também tem como objetivo preparar os atletas para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo-SP.

Entrega dos kits

Nesta quinta-feira, 30, iniciou-se a entrega dos kits atletas e segue nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 19h, em frente a futura sede da Secretaria dos Esportes e Juventude, na avenida LO 8, na 304 Norte. A retirada do kit pelo atleta será mediante a apresentação de documento com foto. No caso da entrega para terceiros, será autorizada mediante uma declaração por escrito ou termo de responsabilidade da equipe com a relação dos inscritos, devidamente assinada. O kit é formado por sacochila, camisa dry fit, número de peito e squeezer. O Comite Organizador informa que não serão entregues kits no dia da prova.

RCK EXPRESS

Premiações

Serão distribuídos mais de R$ 84 mil em premiações. Todos os competidores que completarem as provas receberão medalhas de participação. Na corrida de 5 km, haverá premiação por categorias com troféus. Os três primeiros colocados de cada categoria na corrida infantil e das categorias para atletas paralímpicos receberão troféus. Além disso, a Meia Maratona terá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas distâncias de 10 km e 21 km, bem como para os cinco melhores colocados do Tocantins. Os três primeiros atletas classificados em sua faixa etária na Meia Maratona (masculino e feminino) e na prova de 10 km, que tenham completado regularmente a prova com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem, receberão troféus.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05