CAMPANHA CARNAVAL DE GURUPI 2024
JORGE CONSORCIO

Português é preso pela PF suspeito de tráfico internacional de bebês

Um português foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 4, suspeito de tráfico internacional de bebês no interior de São Paulo.

Por Central TO em 04/12/2023 às 19:54:07
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Um português foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 4, suspeito de tráfico internacional de bebês no interior de São Paulo.

No total, estão sendo cumpridos seis mandados judiciais (quatro mandados de busca pessoal, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva) em Valinhos e Itatiba. Segundo investigações da PF (Polícia Federal), as apurações foram iniciadas no último dia 30 com notícia oriunda do Ministério Público do Estado de São Paulo de que um bebê recém-nascido na cidade de Valinhos, que ainda se encontra no hospital, havia sido abandonado pela mãe e foi registrado como filho do suspeito.

CARNAVAL DE GURUPI 2024

De acordo com a PF, as suspeitas recaíram no possível tráfico internacional de bebês, e verificou-se que em menos de um mês, o mesmo homem havia registrado outra recém-nascida no mesmo hospital como sua filha. Ainda segundo a PF, os registros de paternidade se deram por uso de documentos falsos perante a Justiça Estadual, em juízos diferentes, acompanhados de pedidos de guarda unilateral dos bebês, o que lhe permitiria sair do país sem anuência da mãe.Os envolvidos no esquema poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de crianças, registro falso, promoção de ato destinado ao envio de criança ou adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais ou com o fito de obter lucro, entre outros delitos.





Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
GRAFICA REAL

Comentários