CAMPANHA CARNAVAL DE GURUPI 2024
JORGE CONSORCIO

Unitins e Secad lançam novos cursos de capacitação para servidores públicos do Tocantins nesta 4ª

Desta vez serão ofertados os cursos "Cinco Dimensões" e "MBA PPP e Concessões", em parceria com a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI)

Por Central TO em 05/12/2023 às 17:41:18

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio do Projeto Capacito – Plano Tocantins na Era do Conhecimento, atendendo a uma solicitação da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), lançam mais dois cursos de capacitação destinados a servidores que atuam na elaboração e execução de projetos. Os cursos serão lançados oficialmente nesta quarta-feira, 6, às 14h, na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.

Os cursos a serem lançados são "Cinco Dimensões - M5D" e o MBA em "Parcerias Público-Privadas e Concessões". A coordenadora-geral do projeto Capacito, professora Cejana Borges, afirma que os cursos ofertados atendem às demandas das diversas pastas do Governo do Estado, contribuindo para a efetividade nos processos da gestão pública.

CARNAVAL DE GURUPI 2024

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que é mais uma ação do Capacito, um projeto executado junto com a Secad, que traz a organização da capacitação do Estado em diálogo com todas as pastas. "Neste momento a gente abriu um diálogo com a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) por meio do secretário Thomas Jerfferson e por meio do Aleandro Lacerda, da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado (Tocantins-Parcerias), aonde entramos numa área muito específica, que é importante para o Estado, que é a temática das parcerias público-privadas", ressalta o reitor, enfatizando que capacitar o servidor para pensar em projetos e criar condições para monitorar o seu desenvolvimento é uma ação muito importante. "É a Unitins fazendo parte deste esforço, buscando parceiros para a oferta desse tipo de formação para os servidores do Estado".

"O governador Wanderlei Barbosa está firmemente comprometido com as parcerias público-privadas, proporcionando todas as condições necessárias para o desenvolvimento de projetos significativos. A capacitação dos servidores envolvidos é crucial para a governança eficaz de projetos de infraestrutura, que prometem impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. O investimento do governo do estado é essencial, e a responsabilidade na estruturação desses projetos ressalta a importância da plena qualificação dos servidores", destaca o secretário de Parcerias e Investimentos (SPI), Thomas Jefferson Gonçalves Teixeira.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressalta que os novos cursos ofertados pelo Capacito desempenham um papel crucial na atualização profissional dos servidores. "O projeto Capacito, fruto da parceria entre a Unitins e a Secad, exemplifica o compromisso do Governo com a excelência educacional e a valorização dos servidores. Ao oferecer cursos alinhados com as demandas do mercado de trabalho, a iniciativa não apenas capacita os servidores, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico regional, criando profissionais mais aptos a enfrentar os desafios contemporâneos. Essa colaboração é essencial para construir um Tocantins cada vez melhor", frisou.





Comunicar erro
GRAFICA REAL

Comentários