JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Ludmilla diz que nova turnê é "grito de afirmação" contra racismo com inspiração em mega shows de Beyoncé

Em 2024, a cantora Ludmilla dará início a uma nova turnê em sua carreira.

Por Central TO em 18/12/2023 às 23:46:24
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Em 2024, a cantora Ludmilla dará início a uma nova turnê em sua carreira. Após anos de sucesso com o projeto Numanice, a cantora inova com o "Ludmilla In The House", série de shows em arenas no Brasil focados no repertório pop da artista. Em entrevista, ela contou que revisitou apresentações passadas de sua carreira e mega espetáculos de Beyoncé como fonte de inspiração para novo projeto. “Estou atrás de música sempre, né. Agora, minha musa inspiradora mor é a Beyoncé. Fui para vários shows dela fora do país. Não fui para me divertir, fui para estudar. Ela é como se fosse uma professora de faculdade para a música no mundo, entendeu?”, explicou. “Fui ver o modo operacional, me interesso muito pelos bastidores. Como a equipe dela se movimenta lá atrás. O jeito da turnê muito mais leve, o jeito que ela faz com maestria. Outra referência foi eu mesma, com meus shows”, citou.

Com um cofre como principal elemento estético para a “Ludmilla In The House Tour”, a artista conta que decidiu o objetivo é mostrar suas diferentes fases da carreira, com inclusão de novas perfomances de músicas nunca antes vistas em seu repertório. Assim como o projeto de pagode “Numanice”, Lud diz que a nova turnê terá shows longos de no mínimo três horas de duração, com apelos à nostalgia de seus visuais desde quando assinava suas canções como MC Beyoncé. “Eu gosto de ouvir as pessoas que me acompanham. ‘Isso marcou tal fase da minha vida, quero trazer tudo isso na turnê nova. Que a gente revisite sentimentos, que possa fazer isso todo mundo junto. A energia fica muito mais gostosa. A gente vai passar por toda a minha história e chegar agora. Precisávamos comemorar dez anos de carreira, mas também contemplar o futuro”, disse.

Além de incorporar uma nova personagem para dar início ao novo período após dez anos de carreira, Ludmilla conta que o projeto também é um grito de afirmação contra racismo. “Essa nova persona é alguém do meu subconsciente, muita gente tem medo de falar comigo por causa da minha cara, mas quem me conhece sabe que eu sou um amorzinho. A gente falou em incorporar, então, esse personagem de uma vez por todas. Esse ‘Ludmilla In The House’ é um grito de afirmação. É um grito do tipo: Não importa a opinião de vocês, eu cheguei nesse c**alho e eu vou arrasar”, detalhou. A cantora também não descartou a possibilidade da produção de um documentário, participações especiais e expansão internacional para a nova série de shows focada em seu repertório pop.

Ao todo, serão dezenove apresentações pelo país, começando pelo Rio de Janeiro, com apresentação na Jeunesse Arena (26/05), e em São Paulo, no Allianz Parque (08/06). Lud também se apresenta em Juiz de Fora, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, São Luís e Salvador. O espetáculo promete celebrar todas as eras da cantora, desde a primeira, com a música "Fala Mal de Mim", quando ainda era conhecida como MC Beyoncé, passando por sucessos como "Hoje", Socadona" e "Verdinha", até a chegada da recente fase pagodeira, com Maldivas. Em parceria com a empresa 30e, os ingressos começarão a ser vendidos no site da Eventim às 12h desta terça-feira, 19. A produção do evento ainda deve divulgar mais informações sobre shows em Aracaju, Porto Alegre e Curitiba. Veja a seguir os locais e a ordem de apresentações de "Ludmila In The House".

25 de Maio: Rio de Janeiro – Jeunesse Arena
1 de Junho: Vitória – Área Verde do Cabral
8 de Junho: São Paulo – Allianz Parque
21 de Junho: Belém – Hangar
29 de Junho: Manaus – Studio 5
5 de Julho: Fortaleza – Area Externa Arena Iguatemi
6 de Julho: Natal – Área Externa Arena das Dunas
12 de Julho: Teresina – Área Externa Theresina Hall
13 de Julho: São Luís – Área Externa Shopping São Luís
20 de Julho: Recife – Classic Hall
27 de Julho: Salvador – Wet N Wild
9 de Agosto: Florianópolis – Arena Opus
23 de Agosto: Goiânia – Centro Cultural Oscar Niemeyer
24 de Agosto: Brasília – Arena Lounge
30 de Agosto: Belo Horizonte – Arena Independência
31 de Agosto: Juiz de Fora – Estacionamento Estádio Municipal

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05