JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Fluminense e Manchester City disputam a final do Mundial de Clubes

Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira, 15h, na final do Mundial de Clubes, em busca do título de melhor clube do mundo.

Por Central TO em 22/12/2023 às 10:24:19
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira, 15h, na final do Mundial de Clubes, em busca do título de melhor clube do mundo. Ambas as equipes são estreantes no torneio e têm a oportunidade de entrar para a história de seus respectivos clubes com a conquista. O Fluminense, que já conquistou a América em novembro, busca agora o título simbólico como melhor equipe do mundo. Na véspera do confronto, o técnico Fernando Diniz exaltou a importância desse momento e afirmou que não vai mudar a maneira de sua equipe jogar, mesmo enfrentando o atual campeão europeu e inglês. Do outro lado, o técnico do City, Pep Guardiola, reconheceu o talento do adversário brasileiro e comentou a ausência de alguns jogadores por lesão.

O ano de 2023 foi especial para as duas equipes, sendo a primeira vez que ambos conquistaram um título continental. O Manchester venceu a Liga dos Campeões ao derrotar a Inter de Milão por 1 a 0 na final. Já o Fluminense comemorou a vitória na Copa Libertadores ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 no Maracanã. Agora, os dois times buscam encerrar o ano conquistando o título mais importante do futebol de clubes. Na semifinal, o clube brasileiro venceu o Al-Ahly por 2 a 0, mas sofreu mais do que o esperado. Já o City teve mais facilidade e venceu o Urawa Reds Diamonds por 3 a 0. A partida final do Mundial de Clubes será arbitrada por Szymon Marciniak, da Polônia, e acontecerá no estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05