JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

PolĂ­cia Militar prende suspeito de trĂĄfico e apreende 420 quilos de entorpecentes após pouso forçado de aeronave

Suposta droga foi localizada no interior de avião que fez pouso de emergĂȘncia.

Por Lara Lopes e Marcos Morais em 07/01/2024 às 15:29:00
Foto: Divulgação/3º BPM

Foto: Divulgação/3º BPM

Na noite de sĂĄbado, 6, por volta das 19 horas, na zona rural do municĂ­pio de Rio Sono, a PolĂ­cia Militar do Tocantins prendeu um homem de 54 anos, suspeito de trĂĄfico de drogas.

Na aeronave que o suspeito pilotava, foram localizados 420,9 kg (quatrocentos e vinte quilos e novecentos gramas) de substância similar à cocaĂ­na, acondicionados em interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 (quarenta) quilogramas.

Após receberem denĂșncia anônima, via telefone funcional, as equipes do 3Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar deslocaram até uma propriedade rural distante quarenta quilômetros da cidade de Rio Sono, onde um avião teria realizado um pouso de emergĂȘncia. No local, a PM encontrou o piloto, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado, e as substâncias entorpecentes estavam no interior da aeronave.

RCK EXPRESS

Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pego a suposta droga em CorumbĂĄ (MS) e deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que é natural de Ponta Porã (MS) e, conforme consulta policial, jĂĄ havia sido preso por trĂĄfico de drogas em outra ocasião.

Na sequĂȘncia, o indivĂ­duo e os produtos ilĂ­citos apreendidos foram conduzidos e apresentados na SuperintendĂȘncia da PolĂ­cia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.


A substância anĂĄloga à cocaĂ­na era transportada em pacotes de quarenta quilos no interior da aeronave. - Foto: Divulgação/3Âș BPM


Ao total, 420,9 quilogramas de entorpecentes foram apreendidos. - Foto: Divulgação/3Âș BPM


Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05