JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Pol√≠cia Federal combate tr√°fico internacional de drogas e manutenção irregular de helicópteros

Na ação, foram cumpridos tr√™s mandados de busca de apreensão

Por Central TO em 05/02/2024 às 23:50:14
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Pol√≠cia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (5/2), a Operação Mau Tempo com o objetivo de apurar crime de tr√°fico internacional de drogas e manutenção e construção clandestina de helicópteros destinados ao cometimento de il√≠citos.

Na ação, foram cumpridos tr√™s mandados de busca de apreensão, nos munic√≠pios de Inhumas/GO e Goianira/GO, em endereços que eram usados tanto para manutenção irregular quanto para a construção clandestinas de helicópteros.

Os locais que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.

Foram apreendidos dois helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas.

RCK EXPRESS

As investigações tiveram in√≠cio em agosto de 2023, quando foi efetuada a prisão de um indiv√≠duo numa fazenda no munic√≠pio de Anicuns/GO, juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 quilos de coca√≠na e dois helicópteros.

Na sequ√™ncia das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos, um no Goi√°s e outro no interior do Estado de São Paulo, totalizando seis helicópteros apreendidos até o momento.

O indiv√≠duo preso em agosto do ano passado acima referenciado, foi processado e julgado pela Justiça Federal no Goi√°s, sendo condenada por tr√°fico internacional de drogas.


Foto: Divulgação/Pol√≠cia Federal

Fonte: Comunicação Pol√≠cia Federal

Comunicar erro

Coment√°rios

BANNER 05