JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Carnaval de Gurupi começa com desfile de bloquinhos levando mensagem educativa

Por Josy Donato em 10/02/2024 às 12:59:57
Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

Com muita alegria e animação, trazendo o colorido que é a cara do Carnaval, servidores da Prefeitura de Gurupi entraram na avenida na tarde desta sexta-feira, 09, levando mensagens de conscientização sobre diversos temas. Marcando o início das festividades do Carnaval de Gurupi 2024 realizado pela Prefeitura da cidade.

Com o tema "Festa com saúde", servidores de todas as unidades da Semus, da secretaria de Assistência Social e Cidadania e das demais pastas da Prefeitura de Gurupi, desfilaram pela avenida Goiás, saindo da sede da Semus, na Avenida Pernambuco entre as Ruas 1 e 11, seguindo pela Rua 01 até a Goiás, percorrendo-a até a Avenida Beira Rio e finalizando no circuito da folia.

O desfile também contou com a participação do Rei Momo e Rainha do Carnaval e da prefeita Josi Nunes que mostrou toda sua animação pelas ruas da cidade. "Já é tradição em Gurupi abrirmos o carnaval com o Bloco da Saúde e esse ano não poderia ser diferente, é com esse desfile que convidamos os gurupienses para o nosso Carnaval e aliamos também a mensagens de conscientização, promoção a saúde e assistência social e com o intuito de lembrar os nossos foliões de curtir o carnaval com segurança".

RCK EXPRESS

15 alas estiveram na avenida representando as cores dos temas das campanhas de conscientização de cada mês do ano. Luana Nunes, secretária de Saúde, enfatizou "foi lindo, foi divertido, obrigada a todos os nossos servidores que participaram, que se dedicaram para fazer o desfile acontecer! Esperamos que os foliões aproveitem muito esses cincos dias de folia preparados com muito carinho pela Prefeitura e lembrem-se: curtam com responsabilidade".

No trio muito axé e animação com a cantora gurupiense Tathy Dourado. E quem acompanhava o desfile não resistia e caia na folia. " Tá muito animado, tá convidativo, sou apaixonada por Carnaval, acompanho a mais de 20 anos e esse Bloco da Saúde é maravilhoso e animado e deixa o carnaval ainda mais convidativo para gente que está aqui acompanhando", disse a vendedora Jacilene Viana.

Ao final do desfile a prefeita Josi Nunes entregou a chave simbólica da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval. E a noite a folia começa por volta das 21h com bandas regionais nos trios e a partir da meia noite tem Banda Jamil para fazer a alegria dos foliões.

RCK EXPRESS

Temas do Bloco da saúde

JANEIRO BRANCO- mês de conscientização da saúde mental e emocional, representada pelos profissionais do CAPS.

JANEIRO ROXO: conscientização e combate à Hanseníase, representada pelos profissionais das Unidades de Saúde do Sevilha e a Rosendo de Araújo Barbosa, do centro.

FEVEREIRO LARANJA: mês de conscientização na Prevenção e Orientação Contra a Leucemia, levou a mensagem, os profissionais da Unidade de Saúde da Família do setor Sol Nascente e pelas Equipe multidisciplinares de atenção domiciliar (EMAD).

MÊS DE MARÇO-ALA dos profissionais de saúde bucal: dentistas e auxiliares de dentistas da atenção básica (postos de saúde) e das especialidades (CEO), destacaram a importância de cuidar da saúde bucal.

ABRIL VERDE: mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho, representada servidores da Unidade de Saúde da Família do setor Nova Fronteira.

MAIO AMARELO mês de conscientização sobre segurança no trânsito, mensagem levada pelos servidores das Unidade de Saúde da Família do setor Pedroso.

JUNHO VERMELHO: mês de conscientização para a doação de sangue. Profissionais do hemonúcleo e também da Unidade de Saúde da Família do setor Waldir Lins representaram o Junho Vermelho.

JULHO AMARELO: Mês de luta contra as hepatites virais. A ala julho amarelo foi representada pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família do setor Casego.

RCK EXPRESS

AGOSTO DOURADO mês de conscientização sobre a importância da amamentação. Os profissionais da Unidade de Saúde da Família Clara Mota desfilaram pela avenida com mensagens sobre o tema.

AGOSTO LILÁS- mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher Representada pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família do setor Vila Nova.

SETEMBRO AMARELO – Mês de prevenção ao suicídio, com os profissionais da Unidade de Saúde da Família do Parque das Acácias

OUTUBRO ROSA- mês de prevenção câncer de mama e colo do útero, representado pelos profissionais da Unidade de Saúde da Família dos setores São José e Bela Vista e também da Clínica da Mulher.

NOVEMBRO AZUL- mês mundial de combate ao câncer de próstata. Trazendo a mensagem na avenida: os profissionais da Unidade de Saúde da Família do setor Campo Bello.

DEZEMBRO VERMELHO- mês de luta contra a Aids, HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Representada ALA DEZEMBRO VERMELHO os profissionais da Unidade de Saúde da Família João Manoel dos Santos, (da rua seis)

ALA DO COMBATE A DENGUE com os profissionais do CCZ e da Unidade de Saúde da Família do setor Vila Íris.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05