CAMPANHA CARNAVAL DE GURUPI 2024
JORGE CONSORCIO

Com reforço no policiamento e ações estrat√©gicas Pol√≠cia Militar deflagra Operação Carnaval 2024

A Operação acontece de forma integrada com os demais √≥rgãos de segurança p√ļblica do Tocantins.

Por Luana Barros em 10/02/2024 às 13:57:02
Primeira noite de carnaval em Dianópolis - Foto: Divulgação/PMTO

Primeira noite de carnaval em Dianópolis - Foto: Divulgação/PMTO

Com objetivo de reforçar o policiamento nas cidades do Estado onde acontecem as festividades carnavalescas, a Pol√≠cia Militar do Tocantins iniciou na sexta-feira, 09, a Operação "Carnaval 2024", que se estende até o dia 14 de fevereiro.

A Operação Carnaval é realizada em conjunto os demais órgãos de segurança p√ļblica parceiros. O policiamento durante a operação ser√° realizado por meio de ve√≠culos motorizados e a pé, nos locais onde houver aglomeração de pessoas, durante as festividades de carnaval. Além de bloqueios (blitz) e abordagens em pontos estratégicos das cidades, transmitindo assim à população o aumento na sensação de segurança.

A PMTO continuar√° com o policiamento ordin√°rio, e com o reforço no policiamento ostensivo nas cidades com programação oficial de carnaval. Durante as festividades ocorrerão ações para prevenir e coibir atos praticados por infratores da ordem p√ļblica, visando o bem-estar e a tranquilidade de todos os foliões.

CARNAVAL DE GURUPI 2024

Em todo o Estado, 90 munic√≠pios confirmaram programações de festividades de carnaval. Serão 500 policiais militares empregados por dia de evento, totalizando 2.500 policiais durante todo o per√≠odo de carnaval, bem como 270 viaturas a cada dia. Na capital Palmas, por dia, cerca de 100 policiais militares reforçarão os circuitos da folia e do Capital da Fé. Alunos do I Curso de Operações de Divisas (COD) da PMTO e policiais militares da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas reforçarão o policiamento nas rodovias estaduais.

O Comandante-Geral da Pol√≠cia Militar do Tocantins, coronel PM M√°rcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou que os policiais militares empregados nesta Operação Carnaval estarão estrategicamente empenhados em manter a segurança das festividades e dos foliões. "Com o policiamento ostensivo reforçado, os eventos ocorrerão com mais segurança e os foliões terão mais tranquilidade durante as festividades carnavalescas", ressalta Coronel Barbosa.

Blitz realizada no munic√≠pio de Xambio√°. - Foto: Divulgação/PMTO

Comunicar erro
GRAFICA REAL

Coment√°rios