JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Homem é preso pela Polícia Militar momentos após roubar bolsa de mulher em parada de ônibus na Capital

Um dos criminosos foi preso em uma área de mata nas proximidades da Praia da Graciosa após ser localizado pelo cão de buscas e capturas do GOC.

Por Alessandro Ferreira/Agência Tocantins em 28/03/2024 às 22:11:22
@Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

@Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo na tarde desta quarta-feira, 28, momentos após ele ter assaltado passageiros do transporte coletivo que estavam em um ponto de ônibus localizado na quadra 309 Sul, no Plano Diretor de Palmas. O criminoso foi identificado como Káio Cristian Barbosa da Silva, 20 anos.

Segundo relatos de uma das vítimas, os dois criminosos chegaram a pé e anunciaram o roubo. Agindo com extrema violência, os indivíduos levaram a bolsa de uma mulher com todos seus documentos pessoais, dinheiro e um aparelho celular.

De acordo com informações apuradas no local pelo jornalista Alessandro Ferreira, editor-chefe da Agência Tocantins, após praticarem o crime, os suspeitos deixaram o local e fugiram em direção à Praia da Graciosa, em seguida as vítimas acionaram a Polícia Militar via número 190 e passaram as características dos autores.

Após chegar no local e atender a vítima, os militares das viaturas de área com apoio do Grupo de Operações com Cães – GOC, equipe da Patrulha Rural e Força Tática deram início às diligências com o intuito de localizar e prender os suspeitos.

RCK EXPRESS

Após alguns minutos de patrulhamento, uma equipe do Grupo de Operações com Cães – GOC do Batalhão de Choque recebeu a informação de que os criminosos haviam entrado em uma área de mata localizada nas proximidades da orla da Praia da Graciosa.

De posse da informação, os militares realizaram o cerco do local e conseguiram localizar e prender um dos criminosos com auxílio do cão de buscas e capturas, com o suspeito, foi encontrado a bolsa levada da vítima, porém, o aparelho celular da vítima não foi encontrado.

Káio Cristian Barbosa da Silva foi localizado e preso pelo GOC com auxilio do cão de buscas e capturas em uma área de mata – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Após ser preso, o indivíduo identificado como Káio Cristian Barbosa da Silva confessou a participação no crime, e disse que havia roubado a bolsa com o intuito de conseguir dinheiro para comprar um presente para seu filho que está fazendo aniversário hoje.

Diante da confissão e após ter sido reconhecido pela vítima, Kaio recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com a bolsa levada da vítima, onde foi apresentado à autoridade policial.

Ainda na delegacia, após ser ouvido pelo delegado de plantão, Kaio foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e em seguida foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas.

RCK EXPRESS

Outro comparsa

Ainda segundo apurou a reportagem, o outro comparsa conseguiu fugir antes dos militares fazerem o cerco da área, equipes do 1º BPM continuam com as buscas pela região com intuito de localizar e prender o outro envolvido.

Celular recuperado

Durante a apresentação do criminoso na delegacia, pela Polícia Militar, um familiar da vítima ligou para o telefone celular levado pelo criminoso, porém, chamou até a ligação cair. Após alguns minutos, um cidadão identificado como Napoleão ligou para o telefone do familiar da vítima e informou que havia localizado o aparelho celular nas proximidades do anel viário ao lado da pista.

Com a informação, os militares do GOC foram até o local e em contato com o senhor Napoleão, o mesmo deu os detalhes de como encontrou o aparelho e o entregou aos policiais para ser restituído para a vítima.


O cidadão identificado como Napoleão encontrou o celular da vítima e devolveu à Polícia Militar – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Fonte: Informações do Agência Tocantins

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05