Presidente das Assembleias de Deus em Gurupi, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, morre após 118 dias internado em UTI

Considerado um dos líderes evangélicos mais influente, respeitados e amado em todo o Estado do Tocantins.

Por Jonas Amaral | Portal do Amaral em 09/07/2021 às 08:31:14

Diagnosticado com a doença no início da segunda semana do mês de março, logo na sequencia foi internado na UNIMED na cidade de Gurupi onde vinha sendo acompanhado pelos médicos, mas devido a sua respiração ofegante, foi transferido para uma UTI no mesmo hospital no dia (14/03). Devido ao seu quadro clínico não obter melhoras, foi transferido em uma UTI aérea para outra UTI em Brasília no dia (22/03) onde faleceu na madrugada desta sexta-feira, 09 de julho.

Conhecido por sua história de fé, liderança e dedicação na obra de Deus nacionalmente, o pastor João da Cruz Gomes Feitosa deixa seu legado em uma história de vida marcada pela devoção, comprometimento e pela fé. Tinha apenas 9 (nove) anos de idade quando aceitou Jesus e de imediato entendeu o chamado de Deus para a sua vida, iniciando assim a sua trajetória de dedicação e devoção ao Reino de Deus.


A morte dele foi anunciada por volta das 2h39 da manhã desta sexta-feira pelos médicos à família. O corpo vai ser velado na Catedral das Assembleias de Deus na cidade de Gurupi provavelmente a partir das 18 horas, dependendo do horário em que o corpo chegar na cidade.


Breve histórico do Pastor
Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957 na cidade de Gurupi. Aceitou a Jesus no dia 03 de dezembro de 1966. Deixa a esposa, Pastora Maria Rosa de Sousa Gomes, quatro filhas e uma netinha.


Ordenado Ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é Bacharel em Teologia, Articulista, Advogado, presidiu a Igreja Assembleia de Deus Ministro de Madureira em Belém/PA de 15 de janeiro de 1993 a janeiro de 1995, presidiu a Igreja Assembleia de Deus Campo de Barra do Garças/MT de 22 de dezembro de 1994 a 31 de dezembro de 1999, em 02 de janeiro de 2000 assumiu como presidente as Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Campo de Gurupi – TO.


Pastor João Feitosa também era o 1º vice-presidente da CONEMAD – TO, presidente da Junta Conciliadora do estado do Tocantins e membro da diretoria da editora Betel.


O Campo de Gurupi é considerado o berço das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins, sendo a igreja mãe de vários outros campos espalhados em todo o estado, inclusive na Capital Palmas, várias partes do Brasil e em alguns outros países. Sendo que o Campo de Gurupi atualmente conta com 54 (cinquenta e quatro) Congregações e em torno de 10 mil membros, obreiros e congregados.


A repercussão foi imediata nas redes sociais onde centenas de pessoas lamentam a morte do líder religioso.


A Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins também emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do líder.
Com extremo pesar, a Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira no Estado do Tocantins (CONEMAD-TO), na pessoa do seu presidente, pastor Amarildo Martins da Silva lamenta o falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, aos 64 anos, nesta sexta-feira (09/07).
Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Gurupi – TO, vice-Presidente da CONEMAD-TO, Membro da diretoria jurídica da CONEMAD-TO, Presidente da junta conciliadora da CONEMAD-TO e membro do Conselho Fiscal da Mesa diretora da CONAMAD, pastor João Feitosa era um grande homem de Deus, evangelizador, missionário, dedicado à obra de Deus e que não media esforços em atender a Igreja do Senhor.
Sem dúvidas fica um grande legado e uma lacuna no seio da Assembleia de Deus Madureira no estado do Tocantins. Sentiremos a sua falta. Nós perdemos e os céus ganharam.
Toda nossa solidariedade e orações à família, igreja do Senhor e amigos.
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". Este foi perseverante até ao
fim. Mateus 24:13
Pastor Amarildo Martins da Silva – Presidente

Em nota Governador Mauro Carlesse lamenta falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa
Com muito pesar, recebi a notícia de que Gurupi perdeu mais um de seus ilustres filhos. Nesta sexta-feira, 9, o líder evangélico gurupiense, pastor e advogado João da Cruz Gomes Feitosa faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi, o pastor João da Cruz Gomes Feitosa era muito conhecido, respeitado e tinha grande prestígio em sua cidade e no Tocantins.
Clamo ao nosso amado Deus que, nesse momento de dor e despedida, abençoe com o consolo santo à sua esposa Maria Rosa de Sousa Gomes, suas filhas Lídia de Sousa Gomes, Ângela Márcia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes e Débora de Sousa Gomes, assim como aos demais familiares, amigos e aos gurupienses que, certamente, sentem a partida do pastor João da Cruz Gomes Feitosa.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins

Vereador Palmense, Filipe Martins também lamentou a morte do presidente das Assembleias de Deus em Gurupi. "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, aos 64 anos, nesta sexta-feira (09/07).
Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Gurupi – TO, vice-Presidente da CONEMAD-TO e membro do Conselho Fiscal da Mesa diretora da CONAMAD, pastor João Feitosa era um homem íntegro, referência de fé e dedicação ao reino de Deus. Seu legado jamais será esquecido.
Neste momento de dor e consternação, me uno à família, à igreja e amigos para transmitir os mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações".
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
Vereador – Filipe Martins

Josi Nunes, Prefeita de Gurupi se manifesta com nota de pesar pela morte do pastor João da Cruz Gomes Feitosa
É com imensa tristeza que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, de 64 anos, ocorrido na madrugada nesta sexta-feira, 09, em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Pastor João Feitosa deixa um grande legado de fé e esperança à comunidade gurupiense e da região do Sul do Tocantins. Pastor João Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957, em Gurupi. Filho de Elizeu Feitosa de Carvalho e Maria Gomes Feitosa. Casado com Maria Rosa de Sousa Gomes, pai de quatro filhas: Lídia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes, Débora de Sousa Gomes e Ângela Márcia de Sousa Gomes (in memoriam), que também faleceu vítima de Covid-19.
Ele foi ordenado Ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é bacharel em Teologia, Articulista, Advogado. Assumiu a presidência das Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Campo de Gurupi – TO, em janeiro de 2000.
Neste momento, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.


NOTA DE PESAR - Pastor João da Cruz Gomes Feitosa
A sexta-feira amanheceu mais triste em Gurupi com a notícia do falecimento do querido Pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Mais do que um líder religioso e presidente das Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi, o Pastor João Feitosa foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas.
No âmbito da educação, deixa um grande legado ao presidir o Instituto Educacional Evangélico Ebenézer, importante instituição de ensino que atendeu e atende a milhares de estudantes em Gurupi.
Em um momento de grande dor, dirigimos nossas orações para que Deus possa receber o Pastor João Feitosa em sua infinita misericórdia. Aos familiares, amigos e fiéis, nossos sentimentos.
Adriana Aguiar
Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05