PM arrecada mais de 10 toneladas de alimentos através do Projeto Hora de Doar

2º BPM arrecadou donativos em ação solidária e beneficiou diversas famílias carentes como resultado do desenvolvimento do Projeto Hora de Doar, em parceria com a Fundação Pró-Tocantins e Sindicato Rural em Araguaína. Ações contaram com a participação de policiais militares, servidores civis, entidades sociais e da comunidade.

Por Gisele Burjack em 04/01/2022 às 22:06:59
Foto: Divulgação/2º BPM

Foto: Divulgação/2º BPM

A Polícia Militar do Tocantins, através do 2º Batalhão, com sede em Araguaína, situado na Av. Filadélfia, Setor das Autarquias, arrecadou 11.831,20 kg de alimentos, além de vestuários, calçados e brinquedos no desenvolvimento do Projeto Hora de Doar, promovido pela FundaçãoPró-Tocantins

O Batalhão Araguaia contou com uma corrente do bem, que teve apoio de policiais militares, servidores civis, da comunidade dos 15 municípios que fazem parte da área de circunscrição da unidade e de parceiros como Sindicato Rural de Araguaína

A Campanha Hora de Doar foi lançada no início do mês de novembro de 2021 e as arrecadações dos donativos foram finalizadas em 15 de dezembro de 2021 e, mesmo com as demandas operacionais de fim de ano, os policiais militares do 2º BPM conseguiram desenvolver o projeto solidário tão relevante em um momento de dificuldades e oscilação financeira por qual o país e o mundo atravessam.

O Projeto Hora de Doar foi formalizado pelo Edital 002/FPTO/2021, pela Fundação Pró-Tocantins que tem como Diretor Presidente o Coronel da Reserva Remunerada, Luiz Cláudio Gonçalves Benício. Durante a arrecadação de donativos, o 2º BPM contou com a parceria do Sindicato Rural de Araguaína, representado pelo Sr. Wagner Borges.

"Essa campanha tem como objetivo mobilizar a realização de ações assistenciais e promover a interação da PM com a comunidade, além de beneficiar as famílias carentes e apoiar instituições de caridade em um momento sensível economicamente do nosso país por causa da pandemia Covid-19 que contribuiu com o desemprego de muitos pais de famílias", afirmou o Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05