JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Polícia Militar prende assaltantes, liberta reféns e recupera veículo e objetos roubados

O roubo com refém aconteceu numa propriedade rural na cidade de Ponte Alta do Tocantins, e os assaltantes que chegaram a trocar tiros com a PM, foram presos na zona rural de Porto Nacional.

Por Gisele Burjack em 24/01/2022 às 13:38:45
Foto: Divulgação/5º BPM

Foto: Divulgação/5º BPM

Dois homens, 46 e 36 anos, foram presos pela PolĂ­cia Militar, na tarde da Ășltima sexta-feira, 21, na Zona Rural da cidade de Porto Nacional, após efetuarem um roubo numa propriedade rural na cidade de Ponte Alta. A dupla que jĂĄ possui extensa ficha criminal e chegou a trocar tiros com a equipe policial, acabou presa e os bens roubados foram recuperados pela PolĂ­cia Militar.

Policias militares do 5Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar, na cidade de Ponte Alta do Tocantins, foram acionados pela vĂ­tima, um homem de 55 anos, por volta de 11h da manhã, que relatou que no inĂ­cio da manhã por volta de 08h aproximadamente seis homens caracterizados com uniformes da Adapec, num Siena prata, também caracterizado, chegaram na sua propriedade rural e após alguns instantes supostamente a inspecionando, anunciaram o roubo, e armados com revólveres exigiram dinheiro e jóias.

Segundo a vĂ­tima, os assaltantes fizeram de refém sua famĂ­lia e mais duas pessoas que compareceram na fazenda no momento do roubo. A vĂ­tima foi obrigada pelo grupo a chamar até a propriedade rural um funcionĂĄrio, carregando dinheiro do seu estabelecimento comercial, um posto de combustĂ­veis.

O homem relatou ainda que ficaram amarrados no local das 08 até as 11h da manhã e os autores, após revirarem toda a residĂȘncia, fugiram levando aparelhos celulares das vĂ­timas, uma camionete DODGE RAM preta e ainda como refém, levaram duas mulheres e um bebĂȘ de apenas 7 meses.

Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes policiais do 5Âș BPM das cidades de Porto Nacional, Silvanópolis, Força TĂĄtica e AgĂȘncia Local de InteligĂȘncia (ALI )da unidade, iniciaram diligĂȘncias e jĂĄ no inĂ­cio da tarde por volta de 12h, tiveram ĂȘxito na prisão de dois dos envolvidos, na libertação dos reféns e recuperação dos objetos, bem com do veĂ­culo roubado.

Com a dupla, a PM recuperou a quantia de R$ 9.315,40, dois revólveres calibre 38, uma carabina do mesmo calibre, duas espingardas uma calibre 28 e a outra 5.5.

Os autores junto com todo material recuperado foram conduzidos para Delegacia de PolĂ­cia, para realização dos procedimentos cabĂ­veis.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05