JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Diretores do Sebrae prestigiam lançamento da Agrotins 2022

Parceiro todos os anos, o Sebrae Tocantins estará na primeira edição presencial pós-pandemia

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins em 31/03/2022 às 10:04:59
Foto: Divulgação/ASN/TO

Foto: Divulgação/ASN/TO

O lançamento da Agrotins 2022 foi marcado pela emoção do retorno da maior Feira Agropecuária do Estado, de forma presencial, em 2022, no período pós-pandemia. O evento acontece de 10 a 14 de maio no Parque Agrotecnológico do Tocantins, em Palmas. O superintendente do Sebrae, Moisés Castro, acompanhado da senadora Kátia Abreu; a diretora técnica, Eliana Castro e o diretor Administrativo, Jarbas Meurer, entre outras autoridades, participaram do evento que foi lançado oficialmente pelo governador Wanderlei Barbosa.

"Todos os anos o Sebrae é parceiro do Governo do Estado na Agrotins porque nós entendemos que a maior feira do segmento no estado é uma excelente oportunidade de gerar negócios e, a prova disso, são os resultados que ano após ano, a Agrotins vem demonstrando aos seus parceiros e participantes. Nós vamos estar presentes e intermediaremos o acesso dos pequenos negócios ao que a Feira tem de melhor a oferecer para eles", afirma o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

Com o tema Integrar, intensificar e preservar - Tocantins Agrotec, o grande encontro da terra, a Agrotins 2022 também será transmitida online.

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, em sua fala, destacou que a Feira deve apresentar novos produtos e serviços, para todos os tamanhos de negócios. "Começamos desde a integração entre os órgãos para a construção do evento; são muitas empresas que estão vindo, novos eventos, novos produtos e estamos trabalhando para alocar todos", disse ao destacar a melhoria da estrutura local, como sinal de celular e internet, para que os parceiros possam atuar com mais qualidade.

A senadora Kátia Abreu, nome de maior representatividade do agronegócio tocantinense e destaque no cenário nacional, resgatou a importância de o Tocantins ter 90% de seu território integrando o Matopiba, uma das fronteiras agrícolas mais importantes do Brasil, e num resgate histórico, destacou a relevância da Agrotins para o avanço da produção agropecuária. "O brasileiro gastou muito no passado comprando comida cara, mas com decisões acertadas hoje somos gigantes da exportação e temos um grande desafio: melhorar a nossa capacidade produtiva sem desmatar. A Agrotins vem representar essa perspectiva de melhorar a nossa tecnologia para que possamos produzir mais, nos espaços que temos. Essa é a importância e a grandiosidade dessa feira que não comercializa só produto, mas tecnologia", reitera.

O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, fez o encerramento do evento com destaque para o compromisso de seu Governo com a malha viária, para garantir o escoamento da produção. "O crescimento do setor produtivo precisa da segurança do escoamento, cabe a nós a convergência, a integração, para garantir a segurança a quem produz" e anunciou "numa oportunidade em que estive na Agrotins no passado, falei da importância de se ter um momento cultural e estamos negociando a primeira atração da feira: show artístico com o cantor Wesley Safadão".

O edital da Agrotins 2022 deve ser lançado em breve. Ao final do evento, um termo de parceria para elaboração conjunta pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e Seagro, foi assinado pelas autoridades presentes.


(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05