Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de perigoso autor de roubos na cidade

O homem preso agia sempre com uso de arma de fogo e grave ameaça

Por Rogério de Oliveira em 17/11/2022 às 16:42:37
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos - DRR de Araguaína efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 17, a prisão de um homem de 22 anos, o qual é investigado por ser o autor de uma série de roubos a mão armada, praticadas na cidade nos últimos meses.

Comandada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal contra o homem, que é possível integrante de facção criminosa e considerado de altíssima periculosidade.

As investigações da DRR apuraram que durante os crimes, o indivíduo preso nesta quinta também é suspeito de usar uma máscara, a qual também foi apreendida. "O roubo que originou a prisão ocorreu em agosto de 2021, onde dois indivíduos, munidos de arma de fogo, tomaram de assalto uma caminhonete, no setor Vila Goiás. Além do veículo, a vítima também teve sua arma de fogo pistola 9mm (de uso permitido) subtraída pelos autores", explicou o delegado.

De posse do mandado judicial, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o paradeiro do indivíduo, que então foi capturado e conduzido até a sede da Unidade Especialidade, onde o delegado deu comprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda conforme a autoridade policial, o segundo autor também foi identificado, e contra ele expedido mandado de prisão, estando, atualmente, em local incerto. Para o delegado, a retirada de circulação do indivíduo preso hoje, é de extrema importância para a população de Araguaína.

"Trata-se de um elemento muito perigoso que é investigado em vários crimes de roubos, onde sempre agia com muita violência, de posse de arma de fogo, e geralmente, na companhia de um comparsa para subjugar e subtrair todos os pertences das vítimas. Com sua prisão, os cidadãos de Araguaína ganham um pouco mais de paz e segurança", disse o delegado.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05