CAMPANHA CARNAVAL DE GURUPI 2024
JORGE CONSORCIO

Homem descumpre medida protetiva e é preso pela Polícia Civil em Divinópolis

Vizinhos da v√≠tima denunciaram o homem atrav√©s do Disque 100 e relataram que a mulher vinha sofrendo ameaças

Por Rogério de Oliveira em 12/10/2023 às 12:56:48
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 55¬™ Delegacia de Divinópolis, efetuou, nesta quarta-feira, 11, a prisão de um homem de 52 anos, que é suspeito de violar medida protetiva e voltar a se aproximar e ameaçar a ex-companheira, naquela cidade.

Segundo o delegado Manoel Frota, respons√°vel pelo caso, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, por meio de denúncia feita por vizinhos da vítima, através do Disque 100. "Com base nas informações recebidas, passamos a investigar o caso e, com a constatação de que o homem estava tentando se aproximar e também fazendo ameaças a vítima, representamos por sua prisão, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca de Paraíso do Tocantins", disse a autoridade policial.

CARNAVAL DE GURUPI 2024

Ainda conforme o delegado, ao aprofundar as investigações sobre o caso, foram encontrados v√°rios registros de viol√™ncia doméstica contra o investigado que não se conformava com a separação e tentava a todo custo reatar o relacionamento que tinha com a vítima. "O último registro de denúncia contra esse indivíduo foi feito também por vizinhos da vítima ainda no m√™s de abril do corrente ano, sendo que, após tomar conhecimento de que estava sendo procurado pela polícia, o homem fugiu da cidade e foi se esconder na zona rural", frisou o delegado Frota.

Após a realização de dilig√™ncias, os policiais civis da 55¬™ DP encontraram o paradeiro do indivíduo e efetuaram a prisão dele, o qual foi conduzido até a 9¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e, após a realização das provid√™ncias legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal local, onde aguardar√° manifestação do Poder Judici√°rio.

Comunicar erro
GRAFICA REAL

Coment√°rios