JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Elivanir Barbosa e Cassio Vinicius vencem a tradicional Corrida de Reis em Porto Nacional

A competição reuniu mais de 300 atletas de diferentes estados brasileiros, em três categorias

Por Mychelle Tauane em 08/01/2024 às 14:51:30
Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

O último domingo, 07, foi de muita adrenalina e esporte na capital da cultura tocantinense. A 2ª edição da Corrida Caminhada de Reis idealizada pela Paróquia Santos Reis em total parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, movimentou cerca de 350 atletas de diferentes estados brasileiros.

Percursos que variaram de 3 e 6 quilômetros, levaram os atletas a percorrerem em menos de 30 minutos, pontos turísticos importantes para a história de uma das cidades mais antigas do Tocantins. O atleta profissional Cássio Vinícius de Goiânia, cruzou a linha de chegada e garantiu o primeiro lugar no pódio da competição. Já na categoria feminino, Elivani Barbosa foi a primeira das cinco vencedoras.

RCK EXPRESS

Durante o evento, o organizador do evento, Gilson Rodrigues Gama, "A corrida de Reis em Porto Nacional na sua segunda edição aqui em Porto Nacional está trazendo para a cidade mais de 350 atletas de várias localidades. Essa é uma corrida internacional, conhecida em todo o Brasil inclusive, várias capitais como Cuiabá, Pará, Brasília, sediam esta corrida que reune mais de 30 mil atletas. Aqui em Porto Nacional, fico radiante em ver os meus colegas atletas vindo praticar esse esporte hoje a minha sensação é de dever cumprido juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional", pontuou Gilson.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Emivaldo Pires, o evento é importante. "Firmar parcerias para gerar inclusão é a nossa prioridade. Eventos como a Corrida de Reis é importante e necessária para o esporte portuense. Iremos continuar apoiando ações como essa na nossa cidade", destacou o secretário municipal.

Classificação geral livre feminino


Elivanir Barbosa Borges
Érica Cristina da Silva
Cristina Araújo
Girlene Souza
Hayllanna Barreto de Souza

Classificação geral livre masculino


Cassio Vinicius
Cezito Neto
João Fernandes dos Santos
Judson Cesar Camargo
Fagner Junior Freitas


Classificação morador portuense feminino


Aliane Souza Fontoura
Ana Aline Araujo
Ana Paula Pacheco
Kássia da Silva
Vanda Pereira

Classificação morador portuense masculino


Clezio Tavares dos Santos
Diego Camargo Fernandes
Gabriel Souza Soares
Marciel Menezes Souza
Orlando Rodrigues Amaral

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05