Faccionado condenado a mais de 11 anos de prisão por tráfico roubo e homicídios é preso pela Polícia Civil em Guaraí

Homem também exerce o cargo de disciplina em uma organização criminosa

Por Rogério de Oliveira em 09/03/2024 às 12:36:45
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Na manhã desta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí), deflagrou mais uma fase da operação Protetor a qual resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, que possui envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios, condenado a mais de 11 anos de prisão.

Comandada pelo delegado-regional Adriano Carrasco, a Operação Protetor tinha por objetivo localizar e capturar o indivíduo que é integrante de uma facção criminosa de renome nacional, na qual possui o cargo de disciplina. Após três dias de campana, as equipes da 5ª DEIC, com apoio da Polícia Penal local, conseguiu localizar o indivíduo e efetuar a prisão do mesmo, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Comarca de Guaraí.

"Mais conhecido como "Velho do Rio", o homem é multi reincidente em crimes de tráfico, roubo e homicídio, exercendo a função de "disciplina" em facção criminosa, sendo considerado de altíssima periculosidade", disse o delegado regional Adriano Carrasco.

RCK EXPRESS

Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi conduzido à Unidade Penal de Guaraí, onde iniciará o cumprimento de sua pena de 11 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

O delegado Carrasco, ressalta que a ação da Polícia Civil, em cumprimento à determinação judicial, tirou de circulação um dos criminosos mais perigosos da região. "A captura do indivíduo demonstra o total comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a segurança da comunidade guaraiense, uma vez que além de condenado pela Justiça, o homem é integrante de facção criminosa, exercendo uma alto grau no comando da organização criminosa, sendo considerado de altíssima periculosidade", frisou a autoridade policial.

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05