JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Na Capital, mulher é presa pela Polícia Civil por envolvimento em organização criminosa e uma série de outros crimes

Conta bancária era utilizada para movimentar recursos provenientes de roubos

Por Vania Machado em 22/03/2024 às 18:27:20
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Uma mulher de 44 anos foi presa no início da tarde desta quinta-feira, 22, pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Palmas), em cumprimento a mandado de prisão temporária, por envolvimento em organização criminosa. Ela teria se beneficiado em uma série de crimes patrimoniais como roubos e extorsões, nos últimos seis meses na região central do Estado. A mulher foi localizada e presa enquanto transitava pela Avenida LO-14 na altura da quadra Arno 72, em Palmas.

O delegado titular da DEIC - Palmas, Evaldo Gomes, explica que o principal suspeito dos crimes era o companheiro dela, que foi a óbito após confronto com policiais militares, no dia 10 de março de 2024. "Ele praticava assaltos a mão armada e extorsões. Para fazer a movimentação financeira desses crimes, ele utilizava a conta bancária da mulher, usando o email e o celular dela. O protagonista da organização era ele, que juntamente com seus comparsas, praticava os roubos e havia toda uma organização para poder receber esses valores via pix e já transferir esse dinheiro para conta de terceiros", informou o delegado.

RCK EXPRESS

O delegado exemplifica como ocorria essa movimentação. "Em um crime específico, eles estariam vendendo joias e abordaram a vítima se passando por outra pessoa utilizando o celular dela. Em outros eventos, o celular dela fez uma movimentação financeira dos recursos que decorreram do desvio de dinheiro da conta bancária dela.

Após a prisão, a mulher foi conduzida até a sede da DEIC - Palmas, onde foram realizados os procedimentos de praxe, sendo encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam no sentido de apurar o envolvimento de mais pessoas e responsabilizá-los de igual forma.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05