JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Prefeitura de Paraíso do Tocantins anuncia construção de novo ginásio poliesportivo na região norte da cidade

O novo ginásio será construído no Setor Jardim Paulista, em frente a Igreja Católica São Bento

Por Carol Azevedo em 22/03/2024 às 18:38:35
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins tem o prazer de anunciar uma grande conquista para a comunidade desportista da cidade: a construção de um novo ginásio poliesportivo de tamanho oficial, que atenderá às demandas dos praticantes de diversas modalidades esportivas, tanto a nível municipal, estadual quanto nacional.

O Secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, destacou a importância dessa obra, fruto de uma demanda antiga dos esportistas de Paraíso do Tocantins. Ele ressaltou que o atual ginásio, Ercílio Bezerra, não atende às medidas necessárias para competições de âmbito nacional, o que resultou na perda de algumas oportunidades para a cidade. Assim, através do deputado federal Vicentinho Júnior, foi viabilizado o investimento necessário para a construção deste novo espaço poliesportivo: "Para algumas modalidades até a nível estadual, as dimensões da quadra são pequenas, como é o caso do handebol e futsal."

Ainda em sua fala, o secretário parabeniza toda equipe envolvida nesse projeto: "Esse novo ginásio vai atender competições municipais, regionais, estaduais e nacionais em diversas modalidades esportivas. Eu não poderia deixar de agradecer e parabenizar o prefeito Celso Morais, por ter agilizado para conseguir também esse valor. Quero agradecer também, o amigo e deputado Vicentinho Júnior por ser sensível a essa demanda e ter proporcionado essa emenda para construção do ginásio poliesportivo em Paraíso que será de extrema importância para a prática esportiva."

RCK EXPRESS

Com um investimento total estimado em mais de R$ 3 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado Vicentinho Júnior e recursos do Tesouro Municipal, o novo ginásio será construído no Setor Jardim Paulista, região norte da cidade, em um local estratégico para atender a comunidade desportista local.

O prefeito Celso Morais expressou sua gratidão pela conquista, enfatizando o impacto positivo que essa obra terá no desenvolvimento do esporte em Paraíso do Tocantins: "Uma obra muito bonita e muito valorosa aqui para a nossa cidade. Os nossos desportistas há muito tempo aguardam essa informação, então nós estamos aqui realmente para oficializar tudo isso. Quero aqui agradecer o deputado federal Vicentinho Júnior e agradecer também os desportistas pela calma e paciência que tiveram conosco durante esse processo licitatório."

Além de proporcionar um espaço moderno e adequado para a prática esportiva, o novo ginásio visa impulsionar a realização de competições de alto nível, tanto no âmbito municipal quanto estadual e nacional, elevando ainda mais o nome de Paraíso do Tocantins como referência no cenário esportivo regional e nacional.

O processo da construção do novo ginásio poliesportivo já passou pela equipe técnica da prefeitura, foi aprovado pela equipe do Corpo de Bombeiros e agora é necessário aguardar o processo licitatório para após estes trâmites efetuar ordem de serviço.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05