JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Wanderlei Barbosa oficializa estadualização de estrada que liga Paranã ao estado de Goiás

Com a iniciativa, a conservação dos 115 km passam a ser de responsabilidade do Governo do Tocantins

Por Jarbas Coutinho em 29/03/2024 às 10:18:37
Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero, oficializou nesta quinta-feira, 28, a estadualização do trecho que interliga a TO-387 ao distrito de Campo Alegre, em Paranã, e à divisa com o estado de Goiás. A assinatura da Lei 4.389, de 28 de março de 2024, ocorreu em solenidade realizada na Escola Estadual Floresta, no município de Paranã.

O trecho conta com 115 km e constitui uma importante via de acesso para produtores rurais de toda a região. A iniciativa vai permitir que o Governo do Tocantins realize melhorias, favorecendo também o turismo, uma vez que Paranã e região fazem parte do roteiro turístico do sudeste tocantinense, facilitando o acesso aos principais atrativos e ao estado de Goiás.

"Vamos realizar o projeto executivo para lançarmos o asfalto no próximo ano. Com essa obra, vamos ligar as Serras Gerais do Tocantins à Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Isso traz esperança de dias ainda melhores para o nosso povo", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

RCK EXPRESS

O prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, destacou o evento como um dia histórico para o município e, principalmente, para a população de Campo Alegre. "O Governador sempre estendeu a mão para Paranã. Essa estadualização abre perspectivas de melhorias para cerca de 8 mil pessoas que utilizam esse trajeto", pontuou o gestor.

A proposta de transferir a estrada do município de Paranã para o estado do Tocantins é do deputado estadual Valdemar Júnior, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e sancionada pelo governador Wanderlei Barbosa. "Atendemos uma reivindicação do prefeito de Paranã e da população da região, porque precisamos de uma estrada em boas condições ligando essa região ao Goiás, para promovermos a agricultura, a pecuária e o turismo", salientou o deputado.

O presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, adiantou que a determinação do governador Wanderlei Barbosa é proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos usuários da rodovia. "Já percorremos o trecho para conhecer, então, em um primeiro momento, o que temos que fazer é proporcionar melhores condições de trafegabilidade", explicou.

"O governador Wanderlei Barbosa está permitindo que essas maravilhas do Tocantins possam ser acessadas pelo Brasil, pelo mundo e Campo Alegre ainda vai ser muita notícia", comentou o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.

RCK EXPRESS

O agricultor Luziano Torres falou sobre as perspectivas de melhorias do trecho rodoviário. "Vocês não imaginam a alegria em ver que o governador Wanderlei Barbosa veio aqui e com boas notícias. Essa estrada agora vai melhorar e facilitar para nós que moramos na roça e desenvolver essa região", comemorou.

Também participaram do evento os secretários de Estado da Educação, Fábio Vaz; do Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Marcello Lelis; e o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes.

Cidadão Honorário

Na solenidade, o governador Wanderlei Barbosa foi agraciado com o Título de Cidadão Paranãense. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Paranã e entregue pelo presidente da Casa de Leis, vereador Adjailton Carioca.

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05