JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

PolĂ­cias Civil e Militar prendem dois homens e apreendem uma adolescente suspeitos de crime de latrocĂ­nio tentado em Arraias

Suspeitos sofreram um acidente após empreender fuga

Por Vania Machado em 29/03/2024 às 10:25:36
Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Dois homens de iniciais W.R.S e L.P.J. foram presos nesta quinta-feira, 28, em Arraias, suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio ocorrida na última segunda-feira, 26, que teve como vítima um policial civil aposentado. Os homens foram capturados por policiais militares do 10Âș Batalhão de Arraias e da Companhia Independente de Palmeirópolis, em sequĂȘncia às investigações realizadas pela 105ÂȘ Delegacia de Arraias, sob o comando da delegada Melícia Resende.

As investigações iniciaram ainda na segunda-feira, após a Polícia Civil receber informações de que uma pessoa havia sido encontrada com vĂĄrios ferimentos à beira da Rodovia TO-050. "Averiguamos que essa pessoa é um policial civil aposentado que havia sido vítima de uma tentativa de latrocínio. Os criminosos levaram o carro, o celular e a arma da vítima", informou a delegada Melícia destacando que durante as investigações foram identificados, inicialmente, dois suspeitos.

"A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital em Palmas, onde permanece internada. Por ter sofrido um traumatismo craniano jĂĄ passou por uma cirurgia e vai ter que passar por outra cirurgia para reconstituir o crânio", complementou.

RCK EXPRESS

Perseguição e captura

Desde a comunicação dos fatos, policiais civis e militares realizaram diligĂȘncias ininterruptas, no sentido de localizar o veículo e os suspeitos. Na madrugada da última quarta-feira, 27, os suspeitos foram vistos por policiais militares na entrada da cidade de Paranã. Os policiais deram ordem de parada, a qual não foi obedecida, dando início a uma perseguição, porém os criminosos conseguiram empreender fuga.

No início da manhã, os policiais localizaram o veículo capotado na BR-010, próximo ao povoado Construção, sem os ocupantes. Em diligĂȘncias pelo povoado, os policiais militares foram informados que os suspeitos haviam conseguido uma carona para a cidade de Paranã.

Ao realizarem diligĂȘncias por Paranã, os policiais localizaram W.R.S e L.P.J. acompanhados de uma adolescente. Em sequĂȘncia, os policiais militares do 10Âș Batalhão de Arraias e da Cia de Palmeirópolis prenderam os dois homens e apreenderam a adolescente, conduzindo a todos até à 15ÂȘ Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde a autoridade policial plantonista autuou os dois homens em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado, porte de arma, furto, dirigir sem habilitação e corrupção de menor.

Após passarem por exames de corpo de delito, ficou constatado que os dois homens tiveram apenas ferimentos leves, por isso foram encaminhados para Unidade Penal Regional de Arraias. JĂĄ a adolescente, que não se feriu no capotamento, também foi autuada e o procedimento foi encaminhado ao juiz plantonista, solicitando a internação da mesma junto ao Sistema Socioeducativo.

RCK EXPRESS

Motivação

Quanto à motivação para o crime, os homens confessaram que o objetivo era angariar dinheiro para pagamento de uma dívida com o trĂĄfico. "Segundo L.P.J, a menor foi usada por eles para atrair a vítima para o local, com a clara intenção de roubar o veículo e dinheiro da vítima. Segundo o relato dos suspeitos, esse dinheiro seria usado para pagar uma dívida que W.R.S. possui com um traficante na cidade", informou a delegada.

Ainda conforme relato dos homens presos, W.R.S. empurrou a vítima de cima da ponte e atirou uma pedra em sua cabeça, fugindo em seguida em direção à Paranã, na tentativa de vender o automóvel.

Os suspeitos informaram também que haviam deixado a arma do policial, um rifle calibre 22, na casa da avó de um deles. A arma da vítima foi localizada e apreendida nesta quinta-feira, 28, por policiais civis plantonistas da 15ÂȘ Central. As investigações seguirão sob responsabilidade da 105ÂȘ DP de Arraias.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

BANNER 05