Exemplo - Margens, Bordas e Box Model

Prefeitura de Paraíso promove 8ª Festa do Produtor Rural, com Missa celebrado pelo Padre Patrick Fernandes

Por Fernando Rios em 16/10/2021 às 13:30:45
Foto: Fernando Rios

Foto: Fernando Rios

Na noite da última sexta-feira, dia 15, aconteceu em Paraíso do Tocantins a 8ª edição da Festa do Produtor Rural, com a realização de palestras, feira com produtos rurais e praça de alimentação. A programação também contou com a já tradicional Missa Sertaneja, que nesta edição foi celebrada pelo Padre Patrick Fernandes, da Diocese de Marabá (PA), que se tornou um fenômeno nas redes sociais, com mais de 5 milhões de seguidores.

A Festa do Produtor Rural é realizada anualmente, como forma de homenagear o homem e a mulher do campo. A realização do evento é da Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo; e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas; em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP) e a Paróquia São José Operário.

Antes da esperada Missa Sertaneja, aconteceu às 15h, no Centro Pastoral Dom Heriberto Hermes, no centro da cidade, palestras aos produtores rurais, realizadas por profissionais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Na ocasião, também estiveram presentes o Prefeito Celso Morais, a Vice-Prefeita Raquel Ogawa, todos os secretários da gestão municipal, incluindo Patricia Nascimento (Meio Ambiente, Cultura e Turismo) e Ubiratan Carvalho (Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas), além dos Sacerdotes da Paróquia São José Operário e Padre Patrick Fernandes, que recebeu homenagens da gestão municipal.

Missa Sertaneja

Às 19h teve início a Missa Sertaneja, que este ano, de forma diferente dos anos anteriores, foi celebrada na nave da Igreja Matriz São José Operário, com o recurso de um telão disposto na parte exterior da Igreja, onde outras centenas de pessoas, que não conseguiram adentrar o local da celebração, puderam acompanhar a celebração religiosa.

Presidida pelo Padre Patrick, a Missa foi concelebrada pelos padres José Bento e Domingos Marinho. A liturgia contou com referências a Festa do Produtor Rural, com o coral executando os cânticos litúrgicos em ritmo de música caipira.

Celso Morais, acompanhado da Primeira Dama, Caroline Falcão e de seus pais, participou do momento religioso e no final, utilizou a palavra para agradecer a população de Paraíso, por participar do evento, e todos os envolvidos na organização.

Já o Padre Patrick, disse que este é um momento feliz em sua vida. "Fui muito bem recebido desde o momento em que cheguei. Sinto o calor humano nas pessoas aqui, um povo feliz e batalhador. Estou vivendo um momento muito feliz da minha vida, em está participando de uma festa como essa", destacou.

Após o término da Missa, a programação da Festa do Produtor Rural continuou no lado externo da Igreja, com apresentação da quadrilha junina Tradição da Serra e do cantor Breno Aguiar.


Foto: Fernando Rios



Foto: Fernando Rios

Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

KNEKOU