JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Justiça determina afastamento da prefeita de Gurupi Josi Nunes, seu vice e declara inelegibilidade de Mauro Carlesse

Juiz da 2ª Zona Eleitoral, entendeu que, durante a campanha de 2020 a prefeita e vice foram beneficiados por Mauro Carlesse.

Por Central TO em 05/12/2021 às 01:45:37
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado dia (04), o juiz Nilson Afonso da Silva da 2ª Zona Eleitora, cassou os diplomas da prefeita de Gurupi Josi Nunes (PSL), do seu vice Gleydson Nato (PTB) e ainda declarou a ineligibilidade do governador afastado Mauro Carlesse por oito anos, após se utilizar de recursos públicos para beneficiar Josi Nunes nas eleições municipais de 2020, desequilibrando a igualdade de oportunidade entre os candidatos.

O magistrado, acatou as argumentações do Ministério Público, onde, o então governador, teria cometido, abuso de poder político, mediante à condutas ilícitas durante o pleito, bem como distribuição de cestas básicas sem critérios objetivos às vésperas da eleição municipal de 2020.

A ação foi baseada em uma denúncia formalizada de Gutierrez Torquato (PSB) e de Eduardo Fortes, candidatos a prefeito e vice derrotados em Gurupi.

Na sentença, o juiz determina a ineligibilidade pelo prazo de 8 (oito) anos, subsequentes à eleição de 2020, em que se verificou a ocorrência das condutas ilícitas apuradase. O juiz diz que "a presente decisão deverá ser cumprida somente após o trânsito em julgado".

Em nota, a prefeita Josi Nunes declarou que recebeu a decisão da justiça com muita serenidade e que a sentença não possui efeito imediato. Portanto, ela permanece Prefeita e Gleyson Nato Vice-prefeito de Gurupi.

confira a decisão.


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05