JORGE CONSORCIO

NOTA À COMUNIDADE

Por Central TO em 23/04/2023 às 14:41:20
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar do Tocantins informa à população da região do Vale do Araguaia, compreendida principalmente nos municípios de Caseara, Marianópolis do Tocantins e Pium, que vem trabalhando arduamente desde o dia 9 de abril do corrente ano quando tomou conhecimento da tentativa de roubo a uma transportadora de valores na cidade de Confresa, no estado do Mato Grosso.

No dia seguinte, houve quatro confrontos com os criminosos já no estado do Tocantins, nas proximidades do Rio Javaés, local em que o bando desembarcou.

Desde então, o grupo criminoso segue com seus atos ilícitos, fortemente armados confrontaram mais de dez vezes com equipes das polícias militares dos estados do Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Pará, situações que resultaram na apreensão de diversos fuzis, inclusive de calibre .50, outros armamentos, granadas e centenas de munições. Roubaram e furtaram objetos e embarcações em propriedades rurais, além de sequestrarem e manterem em cárcere privado algumas pessoas em uma de suas incursões criminosas.

Destaca-se que, no decorrer da Operação Canguçu, já foram realizadas milhares de abordagens, no que resultou em diversas prisões de foragidos da justiça, além de pessoas conduzidas à delegacia de polícia civil para aprofundamento das averiguações, tendo sido realizada a prisão em flagrante de dois homens por participação no roubo em Confresa- MT.

Pela gravidade dos fatos expostos, a Polícia Militar do Tocantins solicita à população que apoie as polícias dos estados que participam da operação, levando informações que ajudem a chegar ao paradeiro dos infratores e nunca forneçam ajuda, de quaisquer maneiras, a outros ou estes criminosos, que tentaram roubar no estado do Mato Grosso, demonstrando alta periculosidade em suas ações e seguem em tentativas reiteradas de atentar contra a vida de profissionais da segurança pública que atuam diuturnamente no restabelecimento da ordem e da paz social na região.

Polícia Militar: nela você pode confiar!


Notícias relacionadas:

Comunicar erro

Comentários

BANNER 05