JORGE CONSORCIO
FESTIVAL DO CHAMBARI 2024

Programa de Recuperação de Créditos Fiscais se encerra no fim deste mês

Os contribuintes inadimplentes têm um mês para regularizarem sua situação fiscal

Por Carol Azevedo em 14/11/2023 às 09:08:35

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semad), informa que o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis 2023), se encerra no dia 30 de Novembro. Os contribuintes inadimplentes têm um mês para regularizarem sua situação fiscal.

O Refis foi lançado em agosto através da Lei n° 2265/2023 e passou a valer a partir de Setembro, dando aos contribuintes inadimplentes três meses para estarem em dia com os débitos fiscais. O Refis oferece uma oportunidade de regularização da situação fiscal, através do programa que possibilita o parcelamento dos débitos com benefícios fiscais.

RCK EXPRESS

Para facilitar ainda mais, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Semad, oferece o serviço de atendimento ao público alvo do Refis no Agiliza Paraíso, serviço integrado da gestão, localizado na Avenida 23 de Outubro no Setor Pouso Alegre. O contribuinte deverá apresentar os respectivos documentos de identificação e de capacidade postulatória para seguir com o atendimento.

O Refis engloba as seguintes dívidas:

Tributos municipais:

  • Impostos (IPTU, ISS, ITBI)

  • Taxas (Taxa de Funcionamento, Taxa Sanitária e todas as demais)

Multas

  • Multas formais pelo descumprimento de obrigações acessórias

  • Multas cobradas pela fiscalização do poder de polícia administrativa: multa de obras, posturas, meio ambiente e vigilância sanitária

Confira os benefícios para pagamento à vista:

Para os tributos municipais (impostos e taxas), o pagamento à vista dos débitos terá o benefício fiscal de 100% de desconto de multas e juros de mora.

Para as multas formais pelo descumprimento de obrigações acessórias e multas cobradas pela fiscalização do poder de polícia, o benefício fiscal para pagamento à vista será de 50% (cinquenta por cento), aplicado sobre o valor total do débito.

Nestes casos, deve ser lembrado que o desconto é aplicado sobre a própria multa e eventuais acréscimos moratórios.

Para mais informações, acesse a lei municipal do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais do Município clicando aqui.


Comunicar erro

Comentários