Programa de Recuperação de Créditos Fiscais se encerra no fim deste mês

Os contribuintes inadimplentes têm um mês para regularizarem sua situação fiscal

Por Carol Azevedo em 14/11/2023 às 09:08:35

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semad), informa que o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis 2023), se encerra no dia 30 de Novembro. Os contribuintes inadimplentes têm um mês para regularizarem sua situação fiscal.

O Refis foi lançado em agosto através da Lei n° 2265/2023 e passou a valer a partir de Setembro, dando aos contribuintes inadimplentes três meses para estarem em dia com os débitos fiscais. O Refis oferece uma oportunidade de regularização da situação fiscal, através do programa que possibilita o parcelamento dos débitos com benefícios fiscais.

RCK EXPRESS

Para facilitar ainda mais, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Semad, oferece o serviço de atendimento ao público alvo do Refis no Agiliza Paraíso, serviço integrado da gestão, localizado na Avenida 23 de Outubro no Setor Pouso Alegre. O contribuinte deverá apresentar os respectivos documentos de identificação e de capacidade postulatória para seguir com o atendimento.

O Refis engloba as seguintes dívidas:

Tributos municipais:

  • Impostos (IPTU, ISS, ITBI)

  • Taxas (Taxa de Funcionamento, Taxa Sanitária e todas as demais)

Multas

  • Multas formais pelo descumprimento de obrigações acessórias

  • Multas cobradas pela fiscalização do poder de polícia administrativa: multa de obras, posturas, meio ambiente e vigilância sanitária

Confira os benefícios para pagamento à vista:

Para os tributos municipais (impostos e taxas), o pagamento à vista dos débitos terá o benefício fiscal de 100% de desconto de multas e juros de mora.

Para as multas formais pelo descumprimento de obrigações acessórias e multas cobradas pela fiscalização do poder de polícia, o benefício fiscal para pagamento à vista será de 50% (cinquenta por cento), aplicado sobre o valor total do débito.

Nestes casos, deve ser lembrado que o desconto é aplicado sobre a própria multa e eventuais acréscimos moratórios.

Para mais informações, acesse a lei municipal do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais do Município clicando aqui.


Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05