JORGE CONSORCIO
GRAFICA REAL

Dia Internacional da Mulher: em grande festa, prefeito assina decreto de criação do Centro de Referência da Mulher

Evento especial foi realizado na praça da Prefeitura com centenas de servidoras públicas e mulheres portuenses; ampla maioria no serviço público municipal, mulheres também prevalecem na cidade

Por Anne Karianny em 09/03/2024 às 12:49:08
Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

Na manhã desta sexta-feira, 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou um evento especial para as mulheres. Motivo de muita celebração, durante o evento foi assinado o decreto N° 117, de 08 de março de 2024, no que prevê a criação do Centro de Referência da Mulher (CRAM). O novo espaço prestará serviço multiprofissional em atendimento às políticas públicas para mulheres.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Keila Viana, foi calorosamente homenageada pelos servidores da pasta. A superintendente da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Ana Caroline Parrião, ressaltou a dedicação de Keila, sua atenção às pessoas e a generosidade ao atender as diversas demandas da nossa comunidade. Afirmou ainda que a secretária e primeira-dama é um exemplo notável de liderança, demonstrando que o diálogo, a compreensão e, principalmente, o respeito a todas as pessoas são fundamentais para exercer um papel transformador em nossa sociedade.

RCK EXPRESS

A servidora Vanessa Martins expressou sua gratidão à Prefeitura Municipal de Porto Nacional por proporcionar este evento incrível. Ela ressaltou a oportunidade que tiveram ao longo desta semana de comemorar e valorizar o dia da Mulher. "Hoje, encerramos com chave de ouro, reafirmando a importância e a força das mulheres em nossa comunidade", disse.

Keila Viana parabenizou a todas as mulheres em seu discurso, destacando a importância da data. A gestora da Assistência Social, ainda se emocionou com a homenagem recebida e reiterou sua felicidade em atuar sempre com respeito e prezando pela humanização das relações.

Presente no evento, o prefeito Ronivon Maciel falou das ações da administração municipal voltadas às mulheres: "Temos cuidado do público feminino na nossa cidade. Esse mês de março, fizemos duas entregas importantes, a Casa da Mulher Portuense, por meio da Secretaria de Assistência Social, e assinamos hoje, 8 de março, a publicação do edital que vai licitar o CRAM. Além disso, a Clínica da Mulher será entregue até o dia 30 de junho", comemorou o gestor municipal.

"E como hoje é um dia muito especial, aproveito a oportunidade para homenagear minha esposa, Keila Viana, Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, e a todas as mulheres portuenses nessa data de tamanha importância", completou o prefeito.

No serviço público municipal de Porto Nacional, dos cerca de 3,7 mil servidores, 64% são mulheres. Além disso, as mulheres também são maioria na cidade, com 51,4% da população de 64 mil habitantes.

RCK EXPRESS


Comunicar erro

Comentários

BANNER 05