Políticos e autoridades repudiam invasão: "Violação grave"

Rodrigo Pacheco defende que participantes devem "sofrer o rigor da lei com urgência", Humberto Costa fala em "práticas terroristas"

Por Jovem Pan em 08/01/2023 às 17:24:45
EVARISTO SA / AFP

EVARISTO SA / AFP

Políticos e autoridades usaram as redes sociais neste domingo, 8, para repudiar a invasão da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, assim como da Praça dos Três Poderes, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) por manifestantes contrários ao resultados das urnas eletrônicas. Entre as declarações, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), repudiou a ação e disse ter conversado com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que está concentrando esforços para controlar a situação. "Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência", afirmou. A senadora Kátia Abreu também se pronunciou em suas redes. "Será que não tem um medicamento que aumente o senso de realidade? Que doidera é essa gente? Vai acabar que dia essa palhaçada", escreveu a senadora. Atos também são registrados em São Paulo.

Intolerável o que está acontecendo neste momento em Brasília. Nossa democracia está sob ataque! Incursões contra os Poderes da República só interessam a quem não respeita as instituições. É urgente que os responsáveis sejam punidos. pic.twitter.com/B85T0HQb1W

— Jean Paul Prates (@senadorjean) January 8, 2023



Comunicar erro
JORGE CONSORCIO

Comentários

BANNER 05